Qual o tamanho de um conjunto de móveis como esse?

Boa dia, tenho um espaço de 2,00 x 3,45 m esse conjunto se enquadra nessas medidas?

Qual o tamanho de um conjunto de móveis como esse?

Boa dia, tenho um espaço de 2,00 x 3,45 m esse conjunto se enquadra nessas medidas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 4
Greison souza
Greison Souza Moveis Planejados (Cuiabá, Mato Grosso) Greison Souza Moveis Planejados - há 7 anos

se o espaço for conforme o desenho, concerteza cabe sim, faz o guarda roupa com 1x2 metro aproximadamente, cama de solteiro com 1,90 metro e para as pratilheira com 55 cm, no caso da cama 1,90 x 90 sobra de passagem aproximadamente 1 metro, e naquele espaço do lado esquerdo perto da cama se faz a escrivaninha com no maximo 40 cm de profundidade. ainda te sobra um espaço de aproximadamente no quarto de 1,10 x 3,05 metros. atenciosamente greison souza

Responder
Carlos Silva
Thccomercial (Cotia, São Paulo) Thccomercial - há 7 anos

Bom dia

Humberto

Se vc tiver uma das paredes de 3,45 livre de portas e janelas, se não tiver nenhuma porta ou janela na largura que impeça a colocação.... cabe sim.

Mas tal como na resposta anterior aconselho fazer um estudo primeiro do espaço.... vá na loja... tire todas as medidas do movel e desenhe esse móvel no chão do quarto com giz ou fita adesiva (fita crepe).

Se vc não sabe fazer isso...... contrate alguém para o fazer..... não tem que ser um arquiteto de interiores se bem que sem duvida nenhuma esse é o profissional mais indicado para essa função mas também o mais caro

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 7 anos

José Humberto

Creio que sim. 3,45 m parece ser a medida em cima.

Com 1,95 da cama + 90 cm do armário + 60 cm da escrivaninha = 3,45 m. Se os móveis tiverem um pouco menos, cabe certinho. Como esse padrão aí é modulado, deve haver alguma medida que se encaixe no seu pedido.

Na marcenaria, que é sob medida, com certeza dá para fazer.

Responder
Fernanda Marcondes
Marcondes Interiores - Reforma E Decoração (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Marcondes Interiores - Reforma E Decoração - há 7 anos

Bom dia Sr. José Humberto,

Conforme meus colegas informaram anteriormente, é necessário analisar um conjunto de fatores para saber se o móvel caberá em seu espaço.

A parede de 3,45 é livre de janelas e portas? Em caso positivo, é possível que o mesmo encaixe. Outro fator é o pé direito (altura piso/teto) caso você tenha teto de gesso.

É sempre importante analisar o conjunto para ter um ótimo aproveitamento do espaço.

Um profissional capacitado é uma excelente saída para te auxiliar.

Espero ter ajudado!

Att.

Fernanda Marcondes

Marcondes Interiores - Reforma e Decoração.

Responder
Gióia Bispo
Gióia Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gióia Arquitetura - há 7 anos

Caro José Humberto,

Certamente esse móvel, completo como está na foto, não cabe no espaço que você informou. Quando elaboramos um projeto para mobiliário e temos um espaço definido não se pode levar em consideração somente o tamanho do móvel em relação a este espaço. Tem que se observar o espaço exigido para circulação de pessoas (passagens e portas) e, também, o espaço que o móvel exige para abertura de gavetas e portas (mesmo as de correr).

Aconselho a contratar um arquiteto que poderá lhe orientar com mais propriedade e executar o projeto dos móveis para o seu espaço.

Gióia Bispo

Arquitetura Pura e Simples

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região