Tapete com sensor

Gostaria de saber se é possível fazer um tapete emborrachado com um sensor, para ficar do lado da cama de um idoso, e que quando ele se levantasse e ao encostar os pés no tapete, disparasse um sinal sonoro para que o acompanhante do idoso fosse alertado para ajuda-lo a se locomover e evitar quedas. Eu já fiz uma pesquisa na internet e vi que tem uma firma em campinas - SP, a optoLink que faz esse tipo de tapete, só que eu gostaria que fosse no rio de janeiro. Desde já fico agradecido pela atenção.

Tapete com sensor

Gostaria de saber se é possível fazer um tapete emborrachado com um sensor, para ficar do lado da cama de um idoso, e que quando ele se levantasse e ao encostar os pés no tapete, disparasse um sinal sonoro para que o acompanhante do idoso fosse alertado para ajuda-lo a se locomover e evitar quedas. Eu já fiz uma pesquisa na internet e vi que tem uma firma em campinas - SP, a optoLink que faz esse tipo de tapete, só que eu gostaria que fosse no rio de janeiro. Desde já fico agradecido pela atenção.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Eduardo Moraes
Emctec Soluções Empresariais Integradas (Riacho Fundo, Distrito Federal) Emctec Soluções Empresariais Integradas - há 7 anos

Boa tarde sr. Luiz.

Hoje já existem equipamentos pensando em situações de risco, onde os mesmos podem ser configurados para quando a pessoa se levanta, ou caso passe do horário (caso preocupante do idoso não se levantar). porem esses equipamentos possuem um custo bem mais elevado dos sistemas de alarmes nacionais tradicionais.

Responder
Celso Arnt
Emergencia Rj Sistema De Prevenção Contra Incêndio Ltda (Niterói, Rio de Janeiro) Emergencia Rj Sistema De Prevenção Contra Incêndio Ltda - há 7 anos

Fazer um tapete com alarme , não existe nem um problema basta colocar qualquer sensor com sensibilidade

embutido no tapete e legar a uma central de alarme convencional estes de monitoramento interno.Quando o idoso colocar os pés o pé no tapete automaticamente irá acionar qualquer coisa tais como sirene, luzes e até celular. Você pode procurar qualquer pessoa que trabalhe com alarme e pedir que realize esse serviço.Existe no mercado chaves de contato NA ou NF de pequeno tamanho que pode ser embutido no tapete sem provocar acidente ao idoso.

Responder
Anderson de Oliveira Alves

Bom dia, Sr. Luiz Alberto, temos uma solução que vai atender o senhor, além do sensor temos central de atendimento (Home Care) com vários recursos.

Mais simples que o sensor no tapete, seria instalar um alarme simples com sensor de baixo da cama direcionado para lado que idoso desce, disparando o sensor. Podendo colocar sirene, luz para acender e ainda pode ter uma botoeira de emergência, caso ele precise ao acionar irá chamar atenção do acompanhante

Responder
Luiz Alberto Silva de Sousa
Particular - há 7 anos

Boa tarde. Acontece que o acompanhante dorme no mesmo quarto do idoso numa cama mais baixa e na mesma direção. O movimento do acompanhante iria disparar o alarme. Já pensei também em um sensor a base de raio laser fixado de ponta a ponta na lateral da cama, Continuo aguardando sugestões. Obrigado

Luiz Alberto Silva de Sousa
Particular - há 7 anos

Boa tarde. Acontece que o acompanhante dorme no mesmo quarto do idoso numa cama mais baixa e na mesma direção. O movimento do acompanhante iria disparar o alarme. Já pensei também em um sensor a base de raio laser fixado de ponta a ponta na lateral da cama, Continuo aguardando sugestões. Obrigado

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de alarmes na sua região