O que causa trincamento da pedra?

Amigos a pedra foi instalada em Junho, ela trincou com menos de 2 meses no recorte do cooktop, foi feito a substituição em Setembro, agora em Junho vi que esta trincada novamente no mesmo lugar, não sei qual pode ser o problema, o fornecedor falou que não é problema da instalação. Mas nunca subimos na pia, temos muito cuidado com ela pois foi caro, vocês tem alguma ideia do que causou esse trinco?

O que causa trincamento da pedra?

Amigos a pedra foi instalada em Junho, ela trincou com menos de 2 meses no recorte do cooktop, foi feito a substituição em Setembro, agora em Junho vi que esta trincada novamente no mesmo lugar, não sei qual pode ser o problema, o fornecedor falou que não é problema da instalação. Mas nunca subimos na pia, temos muito cuidado com ela pois foi caro, vocês tem alguma ideia do que causou esse trinco?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Thiago Benites
Benites Engenharia (Alvorada, Rio Grande do Sul) Benites Engenharia - há 3 anos

Rapidamente visualizo a medra como sendo Marmore. Marmore é lindo e perfeito nas casa dos outros, o erro inicial foi a escolha do material, quem indicou cometeu o primeiro erro, sabe-se já a anos que esse material como bancada é muito fragil devido a sua origem que não devo me aprofundar aqui para não me estender, mas os veios dessa pedra acabam abrindo, descolando e com a ajuda de água e temperatura alta do fogão logo jamais vão combinar.

Fico a disposição.

att. Eng Benites

Responder
Frederico Castro
F Castro Engenharia (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) F Castro Engenharia - há 3 anos

Independente de problema na instalação, trata-se de defeito do material. A instaladora/fornecedora do material tem sim que arcar com a troca e garantir que o problema não ocorra novamente, caso contrário você tem tudo para resolver o problema judicialmente.

Como o colega acima comentou, existem defeitos próprios da peça que normalmente não causam transtornos, mas como a bancada tem 2 recortes, um da cuba e outro do cooktop, a pedra acaba ficando mais frágil. Trocar por uma pedra com maior espessura poderia ser uma solução um pouco ignorante, mas se eles não conseguem garantir a resistência pode ser um caminho.

Responder
Particular - há 3 anos

R: O nome popular é "mula" que são veias da pedra que possuem vulnerabilidade; nas marmorarias eles usam e desfarsam no polimento, mas eles sabem dessas falhas melhor que ninguem...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.