Quais seriam os componentes dessa mistura de areia?

Qual seria os componentes dessa mistura? Areia compactada com algum outro tipo de material?

Quais seriam os componentes dessa mistura de areia?

Qual seria os componentes dessa mistura? Areia compactada com algum outro tipo de material?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Técnico : josé de Sousa Sobrinho
Particular - há 7 anos

É formada por uma base de concreto impermeável recoberto de areia compactada e compostos fixadores que resistem às condições meteorológicas. Além de ser antideslizante, e evitará escorregões. Damos à continuação mais detalhes desta piscina de areia: A areia que cobre a piscina costume ser macia e agradável ao toque.

Rodrigo Camargo
Arquiteto Rodrigo Camargo (Ourinhos, São Paulo) Arquiteto Rodrigo Camargo - há 7 anos

Carolina, a empresa que executa e tem esses agregados é a Cristal Pool, os componetes são pedras moidas de quartzo, mármore e outros agregados, existem até projetos com cristais. A vantagem é que se forma um único pano, é possível escolher a tonalidade da água . Nos Eua uma das marcas conhecidas é o Diamond Brite.

É fundamental que a estrutura da piscina seja bem executada sem emendas e impermeabilizada e testada (cheia) antes de qualquer revestimento, pois este produto é apenas o acabamento não tem função nenhuma de impermeabilizante..

Aguinaldo
Particular - há 5 anos

Tudo que até hoje pude pesquisar me remetem a materiais importados. Se pudesse usar uma resina de fabricação nacional, tendo a confiança de estar usando a resina certa se de origem Poliéster Isoftálica ou Epox, o restante do material é amplo e de fácil aquisição possibilitando sua utilização a um custo justo.

Vanice Zanella
Particular - há 5 anos

Sou Química e trabalho com piscinas e fiquei muito entusiasmada com esta tecnologia. Nesta questão penso que a principal preocupação é a proliferação/limpeza das algas (limo). Porém, se o agregado de revestimento for fino e pouquíssimos vazios entre si, não haverá problema.

Fernando Cerqueira
Particular - há 7 anos

olá, boa tarde. Fiquei muito interessado, mas uma pergunta secundária ( a primeira é a viabilidade/custo) é: e a manutenção, como é feita? como fica a questão do "limo" com o passar do tempo? obrigado, Fernando Cerqueira

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção piscinas na sua região