Quais seriam os componentes dessa mistura de areia?

Qual seria os componentes dessa mistura? Areia compactada com algum outro tipo de material?

Carolina
Carolina perguntou sobre
Construção Piscinas
Há 2 anos

Quais seriam os componentes dessa mistura de areia?

Qual seria os componentes dessa mistura? Areia compactada com algum outro tipo de material?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Técnico : josé de Sousa Sobrinho

É formada por uma base de concreto impermeável recoberto de areia compactada e compostos fixadores que resistem às condições meteorológicas. Além de ser antideslizante, e evitará escorregões. Damos à continuação mais detalhes desta piscina de areia: A areia que cobre a piscina costume ser macia e agradável ao toque.

Rodrigo Camargo
Rodrigo Camargo replicou... Arquiteto Rodrigo Camargo (Ourinhos, São Paulo) Arquiteto Rodrigo Camargo - há 2 anos

Carolina, a empresa que executa e tem esses agregados é a Cristal Pool, os componetes são pedras moidas de quartzo, mármore e outros agregados, existem até projetos com cristais. A vantagem é que se forma um único pano, é possível escolher a tonalidade da água . Nos Eua uma das marcas conhecidas é o Diamond Brite.

É fundamental que a estrutura da piscina seja bem executada sem emendas e impermeabilizada e testada (cheia) antes de qualquer revestimento, pois este produto é apenas o acabamento não tem função nenhuma de impermeabilizante..

Fernando Cerqueira
Fernando Cerqueira respondeu... Particular - há 2 anos

olá, boa tarde. Fiquei muito interessado, mas uma pergunta secundária ( a primeira é a viabilidade/custo) é: e a manutenção, como é feita? como fica a questão do "limo" com o passar do tempo? obrigado, Fernando Cerqueira

Vanice Zanella
Vanice Zanella respondeu... Particular - há 9 meses

Sou Química e trabalho com piscinas e fiquei muito entusiasmada com esta tecnologia. Nesta questão penso que a principal preocupação é a proliferação/limpeza das algas (limo). Porém, se o agregado de revestimento for fino e pouquíssimos vazios entre si, não haverá problema.

Aguinaldo
Aguinaldo respondeu... Particular - há 5 meses

Tudo que até hoje pude pesquisar me remetem a materiais importados. Se pudesse usar uma resina de fabricação nacional, tendo a confiança de estar usando a resina certa se de origem Poliéster Isoftálica ou Epox, o restante do material é amplo e de fácil aquisição possibilitando sua utilização a um custo justo.

Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de construção piscinas na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Você é um profissional à procura de novos clientes?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.

Cadastre-se