Técnico em Mecatrônica pode assinar projeto fotovoltáico até 800kva?

Vejo que ocorre uma briga de classes entre engenheiros e técnicos da área.

Técnico em Mecatrônica pode assinar projeto fotovoltáico até 800kva?

Vejo que ocorre uma briga de classes entre engenheiros e técnicos da área.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Não pode

A disposição;

Ronaldo braga
Prestservic (Piracicaba, São Paulo) Prestservic - há 5 anos

Não!

Para se assinar um projeto elétrico seja ele qual for a carga é necessário possuir o Crea específico para cada área de atuação!

Embora o técnico em mecatrônica possua conhecimentos relevantes na área elétrica, seu crea na é específico para a área.

Responder
Sultek
Particular - há 2 anos

Sugiro que leia o decreto 90.922 em seu inciso 5º que classifica os técnicos em duas modalidades, de um lado técnicos industriais de outro lado técnicos agrícolas dentro das atribuições dos técnicos industriais o técnico em mecatrônica é habilitado sim.

Vejo que há uma resistência de alguns engenheiros e eletrotécnicos que querem o mercado só p eles e acham que nao temos capacidade . Pois segue o texto da lei e sugiro aos sabidões que leiam mais e trovem menos .

Art. 5º Além das atribuições mencionadas neste Decreto, fica assegurado aos técnicos industriais de 2º grau, o exercício de outras atribuições, desde que compatíveis com a sua formação curricular.

Veja as atribuicões que constam no verso do seu diploma .

Se a companhia lhe negar entre na justiça , sera ganho de causa certo.

Abraços ...