Qual seria a melhor tecnologia para construir uma casa rapidamente?

Preciso construir uma casa/edícula rápida, pequena e barata até $70k nos fundos de um terreno para fugir do aluguel (moradia temporária) e futuramente construir no resto do terreno a casa definitiva. Qual seria a melhor tecnologia hoje para isso: premoldados, steel frame, containers?

Isso seria a primeira ideia. Mas caso eu levante mais capital, digamos uns 150k, já é possível montar uma casa definitiva com 100m2 com bom acabamento? E denovo, qual tecnologia para ser rápido? Qual melhor custo beneficio?

E a casa definitiva, seria melhor alvenaria convencional? Se eu estiver morando na edícula, qual processo iria me incomodar menos?

Saudações

Qual seria a melhor tecnologia para construir uma casa rapidamente?

Preciso construir uma casa/edícula rápida, pequena e barata até $70k nos fundos de um terreno para fugir do aluguel (moradia temporária) e futuramente construir no resto do terreno a casa definitiva. Qual seria a melhor tecnologia hoje para isso: premoldados, steel frame, containers?

Isso seria a primeira ideia. Mas caso eu levante mais capital, digamos uns 150k, já é possível montar uma casa definitiva com 100m2 com bom acabamento? E denovo, qual tecnologia para ser rápido? Qual melhor custo beneficio?

E a casa definitiva, seria melhor alvenaria convencional? Se eu estiver morando na edícula, qual processo iria me incomodar menos?

Saudações

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Lívia Stefani
Mínima Estúdio (São Carlos, São Paulo) Mínima Estúdio - há 7 anos

Olá João Victor,

No seu caso eu indicaria steel frame ou wood frame, tanto pela rapidez como pela eficiência construtiva. E embora esse tipo de construção ainda não seja muito aceito no Brasil, é possível conseguir um resultado muito bom com esses métodos construtivos para a sua casa definitiva. A construção em alvenaria nunca vai ser tão rápida e tão eficiente, mas caso você opte por esse sistema, o ideal é contratar uma construtora e definir bem os prazos antes de fechar a obra.

Sobre a construção da residência temporária, acho que seu dinheiro seria melhor investido se você considerasse realizar um projeto arquitetônico único com a construção faseada. Dessa maneira você pode construir apenas uma parte da casa e continuar essa construção no futuro, planejando seus gastos e otimizando seu espaço desde o princípio.

Espero ter ajudado e fico à disposição para uma conversa. Ficarei feliz em ajudar com o projeto arquitetônico caso tenha interesse.

Obrigada,

Lívia

Responder
Particular - há 7 anos

Sem duvida em estruturas metálicas.... uma construção rápida, mais barata, com design diferenciado, conceitos de sustentabilidade e possibilidades de adaptações futuras, além é claro do diferencial que terá agregado numa construção limpa.... mande seu projeto... A disposição ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região