Como resolver problemas com o calor em uma residência coberta com telha de cimento?

Boa tarde pessoal.

Minha residência é coberta com telha de cimento, é forrada e revestida com manta térmica (durafoil), porém, ainda assim, o ambiente fica muito abafado, o calor que produz é insuportável e gera gasto muito alto com are condicionado.

Alguém poderia me dar algumas sugestões para solucionar esse problema?

Substituir as telhas seriam uma opção, ou existe alguma alternativa mais acessível?

Desde logo agradeço.

Como resolver problemas com o calor em uma residência coberta com telha de cimento?

Boa tarde pessoal.

Minha residência é coberta com telha de cimento, é forrada e revestida com manta térmica (durafoil), porém, ainda assim, o ambiente fica muito abafado, o calor que produz é insuportável e gera gasto muito alto com are condicionado.

Alguém poderia me dar algumas sugestões para solucionar esse problema?

Substituir as telhas seriam uma opção, ou existe alguma alternativa mais acessível?

Desde logo agradeço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 3 anos

R: o definitivo seria a substituição da telha por uma telha termoacustica PIR e manter uma ventilação entre a telha e o forro... as paleativas é aplicar produtos que prometem um redução da temperatura, mas deve-se aplicar de tempo em tempo

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 3 anos

Boa tarde. Tenho uma Solução. Eficaz,rápido e você não irá ter dor de cabeça como (Almentar Paredes.depois montar todo telhado e Causando transtorno e um Alto Gosto de Material e Temo) DICA :TINTA ANTI-REFLETIVA.* Preparação e Limpeza das telhas..e Aplicação dessa Tinta que já Utilizei. OURRO DETALHE : Tbm deve -Se observar se tbm Existe Paredes que Recebem Calor.tbm deve ser Aplicada a Tinta ANTI-REFLETIVA.. (Dependendo da Marca da tinta Ela Reduz 38 à 60 de Calor.*tbm vale ora temperatura baixa (no Inverno)

Responder
Luis Carlos Jesus

VC pode levantar o telhado porque quanto mais alto ele for menos caloria ele transmitira para o forro,pode levantar de dois a dois e setenta de altura isso vai reduzir o calor na casa,e também pode se fazer um forro de gesso,pois o mesmo bloqueia o calor e mantem a temperatura ambiente da casa

Responder
Joel J Da Silva Junior

Ola, vc pode aumentar a altura do telhado junto a casa . Quanto menor o pe direito . Maior o recebimento de calor na casa . Outra alternativa é forrar com isopor na parte de baixo . Nao sei se tem forro na sua casa mas vc pode por . E tbm substituir as telhas de cimento por telhas sanduíche metalica , ela reduz muito o calor !