Telha ecológica é boa?

Srs. Profissionais de telhados,

Preciso substituir telhas de amianto danificadas. Devo optar pela telha ecológica?

Tem qualidade e durabilidade?

Quais vantagens e desvantagens entre amianto e a ecológica?

Agradeço a atenção e imensamente a orientação, desde já!

Telha ecológica é boa?

Srs. Profissionais de telhados,

Preciso substituir telhas de amianto danificadas. Devo optar pela telha ecológica?

Tem qualidade e durabilidade?

Quais vantagens e desvantagens entre amianto e a ecológica?

Agradeço a atenção e imensamente a orientação, desde já!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Dante
Particular - há 4 anos

Olá Maria Beatriz!

Existe uma gama de telhas que se dizem ecológicas.

As principais são as telhas de Tetra Pak reciclado, telhas de fibras vegetais (Onduline) e telhas de PVC (que se dizem ecológicas mas não são tão ecológicas assim).

As telhas de Tetra Pak reciclado, possuem algumas características bem interessantes como a proteção térmica. Sua durabilidade média varia entre 8 a 15 anos. Não é muito bonita.

As telhas de fibra vegetal, da marca Onduline, têm garantia de 15 anos. São bonitas, e seu ponto negativo é que esquentam bastante.

As telhas de PVC possuem uma durabilidade de mais de 10 anos. Eles demandam uma estrutura menos pesada (consequentemente mais barata), porém são telhas mais caras. São bonitas, porém também não oferecem conforte térmico.

Um detalhe muito importante é a instalação. Todo telhado necessita de mão de obra especializada e seguir a indicação do catálogo técnico da telha. Existem mutas reclamações das telhas ecológicas, porque não foram instaladas corretamente.

RBP - PROJETOS CONSTRUÇÃO E REFORMA Eu legalizo a sua obra

Olá Maria Beatriz.

Tudo irá depender da utilização.

Tem uma telha (TETRA PAK) feitas com reciclagem das caixas de sucos e leites. Estas são maravilhosas , com formatos das telhas onduladas. Já construir telhados com esta. Um para um galpão com 1.200 m² já faz 10 anos e esta´novo.

E tem a perfeita para um telhado tipo colonial com telhas duplana, que são as telha leve. E esta telha leve já construí para casas e já tem 3 anos e estão perfeitos.

Tem fotos delas na internet.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Depende muito do uso e do que se pretende... o certo é que são sustentaveis, mas nem sempre é a mais indicada;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.