Que tipo de cobertura utilizar, telha eternit e forro mineral?

Boa noite, usando essas duas opções a casa não ficara quente? Ou terei que colocar um isolante tb? Obrigada, Marli Soares

Que tipo de cobertura utilizar, telha eternit e forro mineral?

Boa noite, usando essas duas opções a casa não ficara quente? Ou terei que colocar um isolante tb? Obrigada, Marli Soares

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Geralmente o pessoal pensa que colocando inúmeras janelas resolverá o problema, mas acaba acontecendo o contrário, pois o vidro é opaco ao infravermelho. A luz do sol entra no ambiente, mas não consegue sair. A não ser que o vidro tenha propriedades especiais. Tem gente que faz uso da iluminação zenital (natural; e isso é bom), mas acabam por aumentar o calor do ambiente e gastando mais com ar condicionado (energia elétrica). Há meios de fazer isso sem causar esses problemas, inclusive podendo iluminar todo o ambiente (Fibra ótica é uma das opções).

Responder
Particular - há 6 anos

R: Pode fazer substituindo por uma telha forro com PU...

A disposição;

Ricardo Gonçalves Ferreira

Olá Marli, boa tarde!

Você poderia utilizar nossas telhas ecológicas térmicas. Possuem a mesma ondulação da Brasilit porém já tem a manta de alumínio na parte externa, reduzindo a passagem de calor em mais de 40%. A instalação é similar da Brasilit, sendo 03 apoios: 02 nas pontas e 01 no meio e parafusar. São bem mais leves, pesam 12 kg (Brasilit 38kg) e extremamente resistentes. Diferente das outras empresas que fabricam telhas ecológicas, nossa material é 100% plástico e limpo. Acredito que essa seja uma opção para a redução de temperatura no ambiente.

Fico à disposição para mais informações.

Atenciosamente, Ricardo Ferreira.

Vida Telha - Telhas Ecológicas Térmicas

5 fotos
Responder
Joao de Souza Lopes
Pc Empreendimentos (Saquarema, Rio de Janeiro) Pc Empreendimentos - há 6 anos

Use o forró mineral mas caso queira usar a telha Eternit use um isolante térmico Ju

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de isolamento térmico na sua região