Paulo Jose de Araujo Bento
Devo aplicar manta de alumínio para todo tipo de telhado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Renato Alves de souza
Construção e Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Construção e Reformas - há 7 anos

manta asfaltica aluminio,foi desenvolvida para fica externa,ajuda reter o calor e pode aplicar em quaquer tipo de telhado.desde que tenha um bom profissional,que muitos diz que aplica mas na hora so faz M.e acaba prejudicando o profissional da categoria.

Responder
Melchior Gregório Pereira
Eterno Engenharia (Atibaia, São Paulo) Eterno Engenharia - há 7 anos

Paulo José a manta de aluminio serve para ter conforto térmico, pode ser usado para qualquer tipo de telhado.

Acontece que existem telhados que por si só já tem o conforto térmico, ou seja, dispensando a manta e assim economizando.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Melchior

Responder
José Victor Mauro Jr

A manta aluminizada, deve ser aplicada apenas em pequenos reparos em um telhado.

Quando se tem problemas de vazamento entre as telhas, normalmente em telhas convencionais, paulista, portuguesa, etc, deve ser aplicado manta simples, comum, que não tem a parte da cola, abaixo das telhas, em baixo da ripa que fixa as telhas, e assim as telhas ficarão sob a manta.

Agora em telhas de fibro cimento, telhas onduladas, aí sim a manta aluminizada tem mais eficácia na manutenção.

Podendo mande foto do problema a ser solucionado, as vezes da pra se ter uma melhor noção do que ser feito, mas a melhor forma de se analisar é vendo no local.

Espero ter ajudado, Victor.

2 fotos
Responder
José Garcia
Montec Telhados (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Montec Telhados - há 7 anos

tem que ver que tipo de telhado dependendo nao compensa colocar manta nao vou falar porque no local sim

Responder
Jesue Donizetti Da Silva Donizetti da Silva

boa noite paulo a manta de aluminio vc pode apricar em telhado que esta com pouco vazamento pequenos reparos.ou em telhado que vai forro de lambril.exempro vc faiz a estrutura do telhdo depois forra e depois estala a manta e em logo seguida estala o ripamento e depois cobre.asim na respinga.este e um telhado sem laje