Como fazer para que as telhas não desprendam com o vento?

Bom dia. Fiz um telhado recentemente e por 02 vezes ventou muito e arrancou algumas telhas, preciso fazer o que nao mais acontecer isso?

Como fazer para que as telhas não desprendam com o vento?

Bom dia. Fiz um telhado recentemente e por 02 vezes ventou muito e arrancou algumas telhas, preciso fazer o que nao mais acontecer isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

29 Respostas

Respostas úteis 1
Edson
Mf Telhas (Sorocaba, São Paulo) Mf Telhas - há 7 anos

Bom dia se você mora onde venta muito poderá amarrar a primeira carreira com fio de de cobre pois o arame enveruja. Esse fio de cobre consegue em retifica de motor elétrico. Ver a inclinação no minimo 30% e se instalação está correta.

Responder
Dante
Particular - há 4 anos

Existem muitas formas de evitar o destelhamento por vento.

A amarração com arame galvanizado ou de cobre para áreas onde tem maresia.

Dependendo do modelo, é possível também parafusar as telhas.

Uma outra forma é fazer um rebaixamento, seja com drywall ou com forro.

De qualquer forma, o ideal é chamar uma empresa especializada da sua região, que possa lhe oferecer uma garantia do serviço executado e lhe apresente as melhores opções para o seu caso, apontando prós e contras de cada uma delas.

Joia Rara Madeireira e Materiais Construção

Um telhado construido corretamente não deve ocorrer esse tipo de problema, certamente deve ter algum erro de projeto. Se o vento entra e não têm por onde sair ocorre o destelhamento, portanto ele não deve entrar e se entrar têm que ter por onde sair.

Responder
Particular - há 7 anos

Amigo; faça a amarração das fiadas que se encontram no beiral + uma, com fios de cobre, e verifique o emboçamento entre a alvenaria, pois o vento levanta as telhas quando encontra um ponto vulvenarel; A disposição; ScalaTécnica

Dr Faz Tudo Itanhaém
Faço Tudo Itanhaem (Itanhaém, São Paulo) Faço Tudo Itanhaem - há 7 anos

Boa tarde Sra. Rose,

As telhas cerâmicas já possuem uma pré furação.Portanto, é necessário terminar de furá-las com broca e passar um pedaço de arame galvanizado para fixá-la na estrutura de madeira.

Qualquer dúvida estamos a disposição

Reform House

Responder
Guillermo Reyes
Reformas Regis (Santos, São Paulo) Reformas Regis - há 7 anos

Sra.Rosa. trabalho com um sistema seguro de fixaçao de telhas contra ventania. .Grato

Responder
Lourenço Girotto
American Color - Veda Tudo (São Paulo Zona Leste, São Paulo) American Color - Veda Tudo - há 7 anos

Boa tarde , - podemos garantir esse telhado,não vai voar telhas, se fizer a coisa certa , telhas romanas ou portuguesas deverá ser amarradas uma por uma, telhas de amianto usamos os grampos especiais, sendo tudo bem feito, a garantia será permanente, aqui estamos p/; orçamento.

Responder
Valter Antonio de Almeida
Particular - há 7 anos

como a maioria dos profissionais ja informaram fura as telhas uma por uma e amarra com arame galvanizado

Flavio Ricardo
FIK Tech (Itapevi, São Paulo) FIK Tech - há 7 anos

Para regiões onde existe grande incidência de ventos, costumo recomendar os telhados shingle, infelizmente, por questões culturais, aqui no Brasil, quase não vemos este tipo (padrão americano) de telhado. Outra solução é realizar a amarração das telhas, dando preferência aos arames de inox ou galvanizados. Se precisar, entre em contato para maiores detalhes.

Responder
Fernando
Sóserviços Pitura Grafiato E Porcelanato Liquido (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Sóserviços Pitura Grafiato E Porcelanato Liquido - há 6 anos

CONFORME UM COLEGA DA AREA DISSE É DIFICIL DAR UM ORÇAMNENTO SEM ANTES VER AS CONDIÇÕES DO MESMO MAS DESDE JÁ POSSO ADIANTAR QUE O CUSTE DE UMA REFORMA NÃO É TÃO ALTO DEPENDENDO DA SITUAÇÃO DO MADEIRAMENTOS. DESDE JÁ OBRIGADO ESTAMOS A DISPOSIÇÃO

Hernan Montero
Herneke Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Herneke Engenharia - há 7 anos

pode ela amarrar com arame ou grampear