Como reparar infiltrações no telhado?

Como faço pra parar de vazar água pra todos os lados.

Como reparar infiltrações no telhado?

Como faço pra parar de vazar água pra todos os lados.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Ivan Loie
Decks E Pergolados (Ribeirão Preto, São Paulo) Decks E Pergolados - há 7 anos

Telhado embora pareça simples, muitos fatores influenciam em seu bom funcionamento:

- Inclinação incorreta;

- Telhas quebradas ou mau encaixadas;

- Calhas sem inclinação correta ou mal dimensionada;

- Águas furtadas mau feitas ou mau dimensionadas;

- Madeiras seladas por mau dimensionamento;

- Entre outras...

A vistoria no local é sempre imprescindível.

Responder
Ivan Loie
Decks E Pergolados (Ribeirão Preto, São Paulo) Decks E Pergolados - há 7 anos

Telhado embora pareça simples, muitos fatores influenciam em seu bom funcionamento:

- Inclinação incorreta;

- Telhas quebradas ou mal encaixadas;

- Calhas sem inclinação correta ou mal dimensionada;

- Águas furtadas mal feitas ou mal dimensionadas;

- Madeiras seladas por mal dimensionamento;

- Entre outras...

A vistoria no local é sempre imprescindível.

Responder
Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

Ola

É mais simples do que muitos afirmam, e piór, estragam as casas de seus clientes recomendando a colocação de manta asfáltica sobre o telhado, lembrando que existem muitas formas extremamente simples de resolver

1) Trocando todas as telhas quebradas ou tricadas e lascadas

2) Trocando ripamento podre

3) Limpando todo telhado e calhas por novos

4) Impermeabilizando seu telhado com resina para telhado

5) Impermeabilizando calhas e rufos

.

Já fiz visitas em que cobrei R$200,00, que eram apenas cumeeiras quebradas, e depois de além de fazer o video do seu telhado e imagens claras do problema, o cliente me afirma que um pedreiro havia lhe cobrado R$4.500,00

.

Quando o cliente está determinado à aplicação de manta, claro que executo, mas não é a melhor solução, principalmente por haver a manta própria para telhado, que nem sequer vai por cima dele, e sim por baixo...

Responder
Julio MELLO
JM Reformas de Telhados (Bertioga, São Paulo) JM Reformas de Telhados - há 7 anos

boa tarde sr-a roseli tudo bem

se tratando de telhados com vazamentos por toda parte

tem que saber o que esta provocando o problema

pode ser um pequeno problema com soluçoes pequenas

ou pode ser um pouco maior

o que se faz necessario e e importante a visita de um telhadista

que fara uma vistoria de seu telhado te indicando a melhor maneira de resolver o problema de uma so vez gastando uma so vez

julio mello telhadista

Responder
Silas Bruno dos Santos Maia
Sm Reformas E Construção (Taubaté, São Paulo) Sm Reformas E Construção - há 7 anos

Boa Tarde Roseli.

Existem várias possibilidades, desde uma telha quebrada a umà inclinação incorreta. Portanto o ideal seria voce agendar uma visita com alguem para estaresponder vendo o problema pessoalmente.

Caso haja interesse me coloco a disposição.

Grato

Responder
Davi Da Silva Fernandes
Df Arquitetura (Guarulhos, São Paulo) Df Arquitetura - há 7 anos

Bom dia!

Para resolver o problema de vazamento em coberturas é necessário uma visita ao local, as causas prováveis são, no caso de lajes, problemas no sistema de impermeabilização utilizado, no caso manta asfáltica ou impermeabilizantes líquidos. Para o caso de telhados é necessário uma inspeção, avaliar as condições gerais como: tempo de vida do telhado, tipo de telha, situação da armação, para assim determinar se vale a pena recuperar o existente ou fazer um novo.

As causas prováveis para vazamento em telhado: telha quebrada, calha.

Ou seja recomendo que busque um profissional especializado, no seu caso, mais de um, e avalie os diagnósticos dado.

Caso necessite me coloco a disposição, sem compromisso.

Responder
Luiz Borges
Ideal Revestimentos (Monte Azul Paulista, São Paulo) Ideal Revestimentos - há 7 anos

Bom dia Roseli, se for telhado teria que saber qual telha estaria usando, tem vários fatores que podem ocasionar em vazamento no telhado

Telhado embutido

Pode ser calhas

Telhados com água furtada podem ser as calhas da água furtada

Telhado fora de ponto onde da retorno da água e por consequência vazamento

Tem varias possibilidades

Só vendo mesmo pra dar um diagnóstico mais detalhado e correto