Como proceder com a estrutura do telhado?

Tenho um telhado em uma área de lazer com medidas de 10m comprimento e 5m largura com queda de 30%.e telhas portuguesas. Coloquei no beiral uma vigota de 0,20x0,06x5,4 no beiral e 0,16x0,06x5,4 como terça e espigão e não fiz tesouras. As vigotas de 0,16 selaram ..Qual a medida correta das terças e espigao que devo usar pra manter o telhado no mesmo formato e não selar?

Como proceder com a estrutura do telhado?

Tenho um telhado em uma área de lazer com medidas de 10m comprimento e 5m largura com queda de 30%.e telhas portuguesas. Coloquei no beiral uma vigota de 0,20x0,06x5,4 no beiral e 0,16x0,06x5,4 como terça e espigão e não fiz tesouras. As vigotas de 0,16 selaram ..Qual a medida correta das terças e espigao que devo usar pra manter o telhado no mesmo formato e não selar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Gt Telhadista Sander
Particular - há 7 anos

Ola

Boa noite

A prancha de 20 precisa de apoio a cada 4ml

A viga de 16 precisa de apoio a cada 3ml

O caibrão de 7 precisa de apoio a cada 2ml

Pode ser até mais, mais já seria arriscado...

O que pode fazer para concertar é apoiar os caibros com um apoio em T, e tentar virar as madeiras que se curvaram

ou desmanchar e virar as madeiras com mais suntentação, não faça gambiarras com ferros...

Sidnei
Particular - há 4 anos

estou fazendo uma área e queia de uma ajuda um espigão de 5.50 por 5 30 ela não empena e minha area as viga vao ser de 15 cm e comprimento de 4,10 o que acha pode me ajuda 8 comprimento e 3,60 largura da área deis de já agradeço

Sidnei
Particular - há 4 anos

Estou fazendo uma área e queria uma ajuda um espigão de 5.50 por 5 cm 30 cm ela não empena e minha área as viga vão ser de 15 cm e comprimento de 4,10 o que acha pode me ajuda 8 metro de comprimento e 3,60 largura da área deis de já agradeço

Particular - há 7 anos

Para não ter problemas, faça o reforço com estrutura metálica, sairá mais barato, mais pratico e mais leve; me manda um croqui e fotos para analisarmos; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas