Como calcular a quantidade de telhas?

Queria cobrir a minha casa ela é de 51m². Quantas telhas preciso para cobrir?

Como calcular a quantidade de telhas?

Queria cobrir a minha casa ela é de 51m². Quantas telhas preciso para cobrir?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Primeiro escolha o modelo que deseja, e multiplique a quantidade por m2 da telha pela area de seu telhado...

A disposição;

Guaraci de Souza Gonçalves
Gsg Marcenaria, Carpintaria, E Construção Civil (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Gsg Marcenaria, Carpintaria, E Construção Civil - há 6 anos

51metros quadrado primeiro qual o tipo de telha francesa portuguasa ou amianto etc se tiver um rascunho do telhado fica fácil é so levar a uma casa especializada em telhas e lá o vendedor dá a quantidade de telhas à ser comprada sem problemas

Responder
Sélem Fadel
Construtora Ehg (Curitiba, Paraná) Construtora Ehg - há 6 anos

Caro Waldeylton,

Para calcular a quantidade de telhas, primeiramente deve-se media a área a ser coberta. Sua casa tem 51m² porém esta é a área da casa ou do telhado? Lembrando que o telhado é inclinado a forma mais fácil é medir a área quadrada do telhado.

O segundo passo é escolher qual telha será utilizada. Cada fabricante fornece a quantidade de telhas necessárias para cobrir um metro quadrado. Agora basta multiplicar a área do telhado pela quantidade de telhas necessárias por metro quadrado. Deve-se acrescentar de 5 a 10% de sobras e perdas.

Espero ter ajudado

Eng Sélem Fadel

CONSTRUTORA EHG