Telhado escondido é mais econômico?

Bom dia

Uma casa de laje com telhado escondido sai mais conta do que uma casa sem laje mas com telhado aparente?

Telhado escondido é mais econômico?

Bom dia

Uma casa de laje com telhado escondido sai mais conta do que uma casa sem laje mas com telhado aparente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 3
Valdemir Nogueira Chagas

Luana, bom dia!

Sim, com a utilização da platibanda, não só fica mais econômica, de construção mais barata e mais rápida, podendo ser até de melhor conforto ambiental se utilizar telhas tipo sanduíche, as quais são produzidas com comprimento exato, facilitando a instalação, além de poder conduzir as águas pluviais mais adequadamente e quiçá fazer captação para uso diversos: limpeza, rega de plantas e descarga em vasos sanitários.

Veja abaixo telhas sanduiches que reduzem a temperatura da casa em dias de calor e mantem temperatura melhor em dias frios.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Cassiana Franco Design
By Ca (Itatiba, São Paulo) By Ca - há 5 anos

Eu indico telhado oculto e sem laje, pois o custo com certeza sera menor principalmente se desde o planejamento da construção for elaborado para este tipo de cobertura, assim se economiza ate na fundação, já que a construção sera mais leve. Com telhas termo acústicas, a cobertura sera executada em menos tempo, e com menos mão de obra (-$), também não sera necessário ter telhas reservas, existem telhas termo acústicas com forro, então em apenas 1 dia seu telhado esta pronto.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Geralmente fica no mesmo custo, visto que obrigatoriamente tem que ter calhas... traga as dimensões e lhe orçamos em sistema metálico e telhas termo acusticas... se for necessario

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região