Qual é o melhor tipo de telhado para casa em praia?

Tenho uma casa em Ilha Comprida. O telhado atual de fibrocimento, é muito antigo e esta com vários vazamentos.

Estou pensando seriamente em trocar.

Alguém da uma dica qual tipo de telhado colocar ?. Lembrando que lá é praia e o efeito da maresia é brabo e faz um calor danado.

Qual é o melhor tipo de telhado para casa em praia?

Tenho uma casa em Ilha Comprida. O telhado atual de fibrocimento, é muito antigo e esta com vários vazamentos.

Estou pensando seriamente em trocar.

Alguém da uma dica qual tipo de telhado colocar ?. Lembrando que lá é praia e o efeito da maresia é brabo e faz um calor danado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 3 anos

Boa noite será um prazer em poder ajudar, a melhor telha pra ser usado no litoral brasileiro sempre será de pvc, por ser ecologicamente correto e acústica já que a sua estrutura está preparada pra esse tipo de telhado, a empresa F.alves manutenção e reformas em geral são Paulo SP só procurar no habitissimo.

Responder
Janete Costa Da Silva Maia
J.J Maia (Limeira, São Paulo) J.J Maia - há 3 anos

O melhor tipo telha seria a telha metalica sanduiche, com revestimento interno de poliuretano e pintura, permite melhor vedação, conforto acústico e térmico, rápida e simples instalação.

Responder
Es Arquitetura e Engenharia
Es Arquitetura E Engenharia (Campinas, São Paulo) Es Arquitetura E Engenharia - há 3 anos

A melhor opção de telha nesta situação, é uma telha metálica termo / acústica que irá absolver as condições climáticas do local com maior eficiência, durabilidade e poderá usar o mesmo tipo de estrutura existente.

Responder
Engepar Telhados Do Paraná
Engepar Telhados do Paraná (Curitiba, Paraná) Engepar Telhados do Paraná - há 3 anos

Bom dia a sua estrutura é para fibrocimento vc tem 3 opções:

Telhas sanduíche são térmicas e não passa o barulho de chuva

Telhas ecológicas também são térmicas e não passa o barulho da chuva

Telhas esmaltadas refletem o calor só que aí tem que mudar a estrutua

Responder
Giovanni Borgesi
Consultor Vendas - Espaço Smart (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Consultor Vendas - Espaço Smart - há 3 anos

Bom dia!

A Telha Shingle é mais que uma telha. É um sistema de cobertura que proporciona beleza, estanqueidade, leveza e durabilidade ao telhado. Seu design elegante e praticidade de instalação fazem da Telha Shingle um produto ideal para o seu projeto.

O sistema é composto por estrutura metálica ou de madeira, contraventada por placas OSB, que servem de base para a aplicação da Subcobertura e da Telha Shingle. A Subcobertura protege e garante a estanqueidade da cobertura. A Telha Shingle pode ser aplicada em qualquer sistema construtivo. Outra vantagem é utilizar o Sistema de Cobertura Shingle com forro em Drywall e isolamento térmico em vez do tradicional sistema com laje em concreto. Essa alternativa, além de trazer uma grande economia, proporciona melhor desempenho térmico e acústico, uma cobertura 100% estanque e com beleza incomparável.

Responder
RMI ENGENHARIA
Rmiengenharia Climatização (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Rmiengenharia Climatização - há 3 anos

Bom dia, é um prazer em poder lhe ajudar de alguma forma, acredito eu que para o litoral as telhas de pvc isoladas termicamente seriam uma boa alternativa ou até mesmo telhas de cerâmica com isolamento térmico também, o que irá mudar seria o valor que poderá investir nessas melhorias.

Responder
Particular - há 3 anos

R: PVC com isolamento témo acustico está tendo bons resultados no litoral

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.