Posso apoiar a estrutura de telhado colonial em beiral do platibanda?

Posso apoiar a estrutura de telhado colonial (1agua) 4x4 em beiral do platibanda? Vigas horizontais parafusadas no beiral e no muro, que sustentam os caibros e ripoes.

Posso apoiar a estrutura de telhado colonial em beiral do platibanda?

Posso apoiar a estrutura de telhado colonial (1agua) 4x4 em beiral do platibanda? Vigas horizontais parafusadas no beiral e no muro, que sustentam os caibros e ripoes.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 2
Marcio Araujo
Empreiteira Tecplan (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Empreiteira Tecplan - há 7 anos

se a laje foi feita de maneira correta com negativio acima ou igual h-8,caso tenha duvida faça uma pequena analise descobrindo um parte da laje , caso esteja com um concreto e a laje adequada pode colocar tranquilamente.

Responder
Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 7 anos

Bom dia, claro que pode, detalhe= as vigas que vão ficar parafusadas no muro, tem que ser em forma de sanduiche um profissional vai saber fazer.

ATT. Djalma

Responder
Particular - há 7 anos

Se o seu beiral estiver preparado para receber esta carga SIM, porém geralmente não estão... Dessa forma NÃO se deve aplicar a carga no beiral e sim no alinhamento da alvenaria, instalando uma viga e os caibros descem ficando aparentes no beiral, dando a impressão que estão apoiados sobre o beiral; Escolha a estrutura de seu telhado em aço, mais resistente, pratica, barata e rápida; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Particular - há 3 anos

R: Não, pois na foto percebe-se que não se trata de um elemento estrutural e sim uma laje forro

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Jesue Donizetti Da Silva Donizetti da Silva

Pode sim deste quando q a estrutura do seu beiral e compatível com o pezo do seu telhado.

Responder
Luiz Carlos Souza
Dl Manutenção Predial (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Dl Manutenção Predial - há 7 anos

Primeiro precisa ser feito uma vistoria detalhada na laje e também no muro, pois é o muro que vai receber a carga. Somente depois posso indicar a forma e materiais a serem

utilizados.

Responder
Evelin
Particular - há 7 anos

O que devo observar no muro para avaliar melhor? Ele tem colunas ao longo de sua extensão. Porém, reventemente, foram acrescentadas mais 4fiadas.

Isso interfere qto a suportar a carga apoiada (viga horizontal parafusada)?

Jorge Araujo
Manutenção Em Geral (Bauru, São Paulo) Manutenção Em Geral - há 7 anos

Sim pode, mas leve em consideração o peso, se puder reforce com uma treliça de aço, assim a segurança será melhor.

Responder
Joady Barbosa Sousa

Se caso for lage pode