Como refrescar uma casa com telhado de telha de amianto?

Como deixa uma casa mais fresca com telhado de telha de amianto

Como refrescar uma casa com telhado de telha de amianto?

Como deixa uma casa mais fresca com telhado de telha de amianto

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Fernando Mulinari
Art&Cor Reformas Em Geral (Londrina, Paraná) Art&Cor Reformas Em Geral - há 7 anos

Olá Erika.

Vc pode aplicar sobre o telhado uma manta emborrachada e abaixo do telhado colocar manta térmica, mas para esse procedimento para colocação da manta térmica o ideal é a remoção do telhado, outra opção ótima é substituir as telhas de fibrocimento por telhas galvanizada sanduiche, posso te garantir que a temperatura irá reduzir pelo menos uns 70%.

Responder
Particular - há 7 anos

Se quer aproveitar o telhado que possui, coloque uma manta liquida na parte superior das telhas e na parte de baixo instale um forro térmico; mantenha sempre a circulação de ar entre as telhas e o forro; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Rodolfo Mendes de Oliveira

Existe uma firma em São Paulo que fabrica telhas Termoacustica de EPS poliestireno no formato da telha com espessura de 3 a 5 cm, aplicação com cola pva, na parte exterior da telha aplicar uma membrana continua ICOPER produto italiano com 10 anos de garantia com estes dois itens será possível uma redução de 30 a 40% na temperatura ambiente.