Qual é o valor do M2 de telhas shingle?

Estou querendo colocar um telhado no sistema com telhas shingle, gostaria de saber o custo aproximado do metro quadrado e mão de obra na região de Foz do Iguaçu

Qual é o valor do M2 de telhas shingle?

Estou querendo colocar um telhado no sistema com telhas shingle, gostaria de saber o custo aproximado do metro quadrado e mão de obra na região de Foz do Iguaçu

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 1
Marcos Dias
MAMUTE CONSTRUÇÃO E COMERCIO LTDA (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) MAMUTE CONSTRUÇÃO E COMERCIO LTDA - há 5 anos

O shingle é um SISTEMA de cobertura, intrínseco a sua qualidade SUPERIOR A TODOS OS OUTROS, requer itens pertinente ao sistema, como o painel estrutural (pode ser OSB ou compensado naval), o parafuso deve ser pb 4.2x32mm minimo de 12 pontos por m², o selamento nos cortes do painel, a junta de 3mm respeitando a paginação das placas com amarração. sobre os paineis a aplicação de manta asfaltica e carboelastico no encontros com alvenaria e divisão de aguas, especialmente aguas furtadas. sobre o painel deve colocar uma menbrana hidrófuga grampeada, por fim as telhas shingle com utilização de prego especifico. ao contrario do que muitos acham ser simples, o shingle é muito técnico e detalhado e até a mão de obra deve ser qualificada. além de sua extrema funcionalidade (100% estanqueidade, suporta ventos de até 100/h), o apelo estético depende uma mão de obra muito caprichosa e profissional. Trabalho a 10 anos com este sistema incrível e dou treinamento, em SP hoje eu vendo o kit básico material a R$ 85,00 m² , a mão de obra inicial de instalação é R$ 60,00. Cada caso é um caso, é preciso estudar os detalhes de cada projeto. quando inclui armação eu faço em light steel framing e o sistema completo do shingle começa custar R$ 250,00 m² pode chegar aos R$ 400,00 o m² a depender do grau de dificuldade no acesso, quantidade de aguas, inclinação, modelo da telha, se com mansardas ou lanternin ou aeradores, se com calhas e rufos etc.

Responder
Ricardo Pereira
Karis Reformas (Curitiba, Paraná) Karis Reformas - há 5 anos

Olá ; boa tarde. Existem algumas variantes implícitas na sua pergunta. Alguns detalhes importantes:

1. Precisará retirar o telhado existente para fazer outro .

2. Precisará fazer todo o madeiramento ou será só a colocação da shingle

3. QUal a inclinação do seu telhado.

4. Em que andar vai ficar seu telhado

5. Será feito com termo-acústico ou não

6. Entre outros detalhes importante.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Responder
Fernando Mulinari
Art&Cor Reformas Em Geral (Londrina, Paraná) Art&Cor Reformas Em Geral - há 5 anos

Na sua pergunta você fala que está querendo colocar um telhado mas não específica se será necessário fazer madeiramento ou só a retirada das telhas já existentes para colocação das novas telhas, pois tudo isso vai depender para uma elaboração de um melhor orçamento.

Agora se for só para colocação das novas telhas o metro quadrado fica aproximadamente em 30 reais.