Qual melhor modelo de telhas para um prédio?

Preciso de um telhado externo (área comum de prédio de apartamentos - 1 metro por 60 cm) com telhas de cerâmica ou similar. Qual a melhor modelo para o Sexto andar?

Qual melhor modelo de telhas para um prédio?

Preciso de um telhado externo (área comum de prédio de apartamentos - 1 metro por 60 cm) com telhas de cerâmica ou similar. Qual a melhor modelo para o Sexto andar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 7 anos

Boa tarde; neste caso devemos sempre levar em conta a segurança. Como se trata de uma cobertura em local com grande incidencia de ventos, aconselho o uso de telhas que garantem a fixação na estrutura metálica de cobertura, onde possuirá as garantias de uma ART e o acompanhamento de um engenheiro da empresa executante; O custo é acessível e poderá escolher entre algumas opções, como por exemplo as telhas PVC que imita as telhas ceramicas, ou mesmo telhas de aço pintadas (simples ou termicas);

A disposição

Soluções Niterói  Niterói

Olá minha amiga,tudo bem ??

existem alguma regras dos padrões nesse tipo de caso,mas já q seu condomínio permite fazer esse tipo de telhado existem diversificados tipos no mercado de hj,inclusive existe uma imitação de telhas de cerâmica q pra esse caso na minha opinião seriam as mais adequadas por causa da altura e por serem consideravelmente mais leves q as originais de barro,e nem vai parecer q é uma réplica por se tratar de um bom material,tem a msm durabilidade de telhas de barro,porém mais leves e com a msm resistência,dando mais segurança a estrutura q vai apoiar !!!somos especialistas em resolver problemas dos mais variados possíveis apesar de esse não ser um grande,entre em contato com a gente PFL SOLUÇÕES !!!

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Elisabete, bom dia!

Se entendi bem você que cobrir uma área de 0,60m². Use vidro ou policarbonato, que é transparente e a estrutura leve, e você não bloqueia a luz do sol. E muito provavelmente não irá interferir na estética do prédio.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Aldo Pedreira
Carpintaria E Serralheria Alp (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Carpintaria E Serralheria Alp - há 7 anos

Bom dia.

Reparei umas resposta a cima, quanto mas leve e mas facio do vento trabalhas.

O telhado, dependendo a onde vai ser estalada qial parte do predio.

Pode ser tanto de aminhato e colonial.

Todo telhado tem que ser bem estruturado e as telhas todas elas tanto de aminhanto ou colonial tem que ser parafusadas ou amaradas.

telhados Aldo.

Responder
José Santos
JS Construções e Reformas (São Sebastião, Distrito Federal) JS Construções e Reformas - há 7 anos

Bom dia,

Recomendo que você faça com telhas de pvc com uma estrutura metálica leve, o pvc é ecológico e não necessita de manutenção, além de terem várias cores.

Ficamos à disposição para esclarecimentos técnicos e dúvidas referente à obras em geral.

Att.

José Santos

(mestre de obras)

Responder
Denilson Maciel

Bom dia Elizabete, penso que saiba das normas que rege em um prédio ou condomínio legalizado, que é padronizar reforma ou melhoria feita nas áreas interna ou externa. Mas respondendo sua pergunta, um toldo seria minha primeira recomendação, pois é leve e tem os retráteis que você pode recolher ou estender. A segunda opção é de metalão com telha de zinco ou alumínio, são leves e resistentes.