Como proceder com a escolha das vigas do telhado?

Boa noite!

Quero fazer um telhado com uma água para frente, onde descansará no muro e a parte mais alta atrás apoiará na laje da Casa, terá 7m de frente e 4m de profundidade, isso sem considerar a inclinação, vou usar vigotas de 15 x 6 no lugar do caibro, preciso de uma vigotas mais larga no meio dos 4m ?

Como proceder com a escolha das vigas do telhado?

Boa noite!

Quero fazer um telhado com uma água para frente, onde descansará no muro e a parte mais alta atrás apoiará na laje da Casa, terá 7m de frente e 4m de profundidade, isso sem considerar a inclinação, vou usar vigotas de 15 x 6 no lugar do caibro, preciso de uma vigotas mais larga no meio dos 4m ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Eng º Antonio Carlos

Elimar é sempre prudente contratar uma empresa do ramo,ela lhe dará toda assessoria técnica, não sei o tipo de telha , o espaçamento entre vigotas mencionadas .Insisto na contratação de uma empresa com experiencia pois você poderá estar gastando mais do que deve sem assessoria.Muitas vezes exageramos em um super dimensionamento desnecessário e sobre carregando outro pontos que não estão preparados para suportar esforços não planejados na edificação.abs

Responder
Eng Freddy Delgado
Chibras Impermeabilizações E Telhados (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Chibras Impermeabilizações E Telhados - há 7 anos

SO INDO NO LOCAL PARA DAR UM LAUDO