Como saber a carga que o telhado de um container aguenta para a colocação de um telhado verde?

Preciso colocar telhado verde no container de 20'. o peso do telhado é de 70 kg/m2 + peso de uma pessoa para manutenção. O container aquenta essa carga? se nao, qual sera o reforço que devo fazer? material?

Como saber a carga que o telhado de um container aguenta para a colocação de um telhado verde?

Preciso colocar telhado verde no container de 20'. o peso do telhado é de 70 kg/m2 + peso de uma pessoa para manutenção. O container aquenta essa carga? se nao, qual sera o reforço que devo fazer? material?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 4
Raffael Quadrado Maronez
Quadrado (Jundiaí, São Paulo) Quadrado - há 6 anos

Mariana, containeres marítimos de 20 pés são dimensionados para suportar cargas de mais de 20 toneladas. E não, eles não se deterioram tão fácil pois são fabricados em aço corten, liga desenvolvida para resistir a salobridade de viagens marítimas. Quanto a resistência pode ficar tranquila, foque em uma estrutura resistente a umidade do solo utilizado, sistema de drenagem e ao dimensionar o telhado faça uso os apoios (lockers) do container são os pontos de maior resistência estrutural.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Container maritimo são refugo de uso logistico; Por mais que a aparencia esteje boa, o aço que a compoe pode ter delaminado por corrosão e não fica aparente; Tem que tomar muito cuidado com este material; Se estiver em perfeitas condições era para suportar, mas todo cuidado é pouco....

A disposição;

Fabricio
Particular - há 6 anos

Caro Leonel.

estou precisando dimensionar um tipo de cantoneira para sustentação de carga sobre um container. Essas cantoneiras serão fixadas em suas extremidades (distanciamento de 2,4 metros entre elas) e uma ao lado da outra, ficando a carga, em formato de caixa, sob uma das abas de cada cantoneira.

Paulo Celso de Sá
Particular - há 6 anos

Mariana

Containers marítimos são dimensionados para permitir que sejam empilhados. Assim, se você puder distribuir as cargas nos reforços próprios para apoio, você não terá problemas de deformação do teto com a carga adicional.