Telhas ecológicas de Tetrapak desvalorizam a estética do imóvel?

Com todas as vantagens apresentadas por este tipo de telha , a utilização destas em uma residência desvaloriza a estética e o imóvel em si?

Telhas ecológicas de Tetrapak desvalorizam a estética do imóvel?

Com todas as vantagens apresentadas por este tipo de telha , a utilização destas em uma residência desvaloriza a estética e o imóvel em si?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Dot & Line Arquitetura e Consultoria Ltda

Para o quesito"estética", considero que não existe certo ou errado. Tudo depende da composição e da criatividade do arquiteto. Muito material considerado "menos nobre" quando é utilizado com bom gosto e, principalmente é executado de forma correta, traz um bom resultado. Por outro lado, às vezes, alguns materiais ditos "nobres" são utilizados fora de contexto e prejudicam o resultado desejado.

Responder
Eng Freddy Delgado
Chibras Impermeabilizações E Telhados (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Chibras Impermeabilizações E Telhados - há 7 anos

ja trabalhe com este material após de dois da instalação elas foram desintegrando se, material muito ruim tive o maior problema perdi clientela e processo jurídico, eu com mais de 20 de experiência no mercado na aera de telhado e impermeabilizações quase feche minha empresa .

Não recomendo este tipo de material para telhado serve como fechamento de canteiro obra.

obrigado

Responder
Audra Nóbrega Arquiteta
Audra Nóbrega (Curitiba, Paraná) Audra Nóbrega - há 7 anos

Bom dia, Mano;

Acredito que o visual dependerá do projeto que seu arquiteto desenvolva, a telha que você menciona pode ser usada numa fachada clássica com a platibanda escondendo a mesma ou pode ser usada numa fachada com cara de indústria.

Atenciosamente, Audra Nóbrega Arquitetura.

Atendemos Curitiba e Região.

Responder
Agnaldo Pedrosa Filho
Particular - há 7 anos

Boa tarde.

Essa telha realmente não é bonita de se ver, porém é ecologicamente correta. Para você deixar sua residência com um visual mais agradável e bonito existem telhas ecológica de várias cores (marrom, verde, amarela, etc..) além de diversos tipos. Pesquise em lojas de construção (Leroy, C&C) ou mesmo em sites na internet.

Gilberto Costa dos Santos Júnior

As telhas ecológicas se parecem muito com a telha de fibrocimento, ou popularmente conhecidas como "brasilit". A estética varia de acordo com o aspecto arquitetônico, mas por via de regra, estética não é o forte deste tipo de telha. Como já dito, pode-se optar por fazer um telhado platibanda, mais conhecido como "caixão", onde as telhas em si ficam escondidas. Este tipo de cobertura gera pouca manutenção e raramente você terá problema de destelhamento por causa de ventos fortes.

Responder
Sergio Rabay
Sergio Rabay Studio (Jambeiro, São Paulo) Sergio Rabay Studio - há 7 anos

Demos consultoria num condomínio popular onde foram utilizadas as telhas de Tetrapack reciclado.

Elas realmente atenuam muito a temperatura pois as partes de alumínio refletem bem a luz solar e os raios infravermelhos deixando o imóvel numa temperatura mais amena.

Elas não são bonitas e não suportam ventos fortes, por isso também aconselho a usar em telhados embutidos.

A valorização do imóvel é no apelo ecológico - são de materiais reciclados e poupam energia para condicionamento de ar e ajudam a concentrar energia para aquecedores solares.

Fazemos consultoria neste tipo de integração de soluções e podemos auxilia-lo numa tomada de decisões.

Responder
Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 7 anos

Ola Manojsf67

Veja essas telhas não são nem bonitas e nem dão beleza à construção, mas são ecologicamente corretas, então você pode fazer um projeto onde as telhas não apareçam. Dessa forma voce teria o problema estético resolvido e também estaria ecologicamente correto.

O projeto da foto foi desenvolvido em meu escritório. Tem aproximadamente 135,00 m2.

O valor desse projeto de arquitetura completo para execução não passa R$1.000,00.

Se tiver interesse entre em contato

Agnes Botaccini

empresas.habitissimo.com.br/pro/b-m-consultoria-e-arquitetura

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região