Quanto custa retirar o reboco da parede?

Tem alguém em São Paulo que pode tirar o reboco de pilares e vigas de concreto, para deixar o concreto visível e pintado com verniz para concreto? Estou fazendo uma demolição das paredes de um apartamento e quero deixar o concreto das colunas e vigas exposto.

Quanto custa retirar o reboco da parede?

Tem alguém em São Paulo que pode tirar o reboco de pilares e vigas de concreto, para deixar o concreto visível e pintado com verniz para concreto? Estou fazendo uma demolição das paredes de um apartamento e quero deixar o concreto das colunas e vigas exposto.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 7 meses

Bom dia Manuel..A Retirada do Reboco pode ocasionar alguns pequenos defeitos no concreto: ñ se sabe como está por baixo do Reboco. Portanto se acontecer isso já adianto de um solução caso precise. Depois de retirada do Reboco ( aplica Argamassa com 50 ml de Bianco vai preencher bem os defeitos,no causa Rachaduras .Com desempenadeira de de Aplicação de massa Corrida. Deixa começar a secar depois vem com um Espuma dando Acabamento.fica lisinho. No final alplique apenas 1 demão de senador acrilica ( tbm pode pigmentarvo senador quase igual a Pintura que for executar depois ( se for fazer : COR CONCRETO Misture corante VERDE COM MARROM aos Poucos ate chegar na tonalidade ideal,tbmbpide fazer isso com a tinta Acrílica ( opcional) bom serviço. Já fiz esse tipo de serviço tbm .mas foi pra fazer efeito Marmorato.Bom Serviço. (Sou de Santos tbm atendo são Paulo qdo o serviço é de médio ou grande porte.

10 fotos
Responder
Lucas Fatoretto
Studio Fattore (Americana, São Paulo) Studio Fattore - há 7 meses

O custo para retirar o reboco da parede e deixar o concreto das colunas e vigas exposto pode variar significativamente dependendo de vários fatores, incluindo a metragem total, a localização da prestação do serviço e a análise da estrutura existente.

É importante destacar que a remoção do reboco e a exposição do concreto não são processos simples. O concreto muitas vezes fica impregnado com a massa corrida utilizada no reboco, o que pode deixá-lo manchado. Portanto, o processo geralmente envolve:

1 - Lixar o concreto para remover a camada de massa corrida e alcançar a superfície do concreto.

2 - Tratar eventuais bicheiras, que são buracos ou imperfeições na superfície do concreto causados por vazios de ar durante a concretagem.

3 - Aplicar um verniz ou tratamento adequado para preservar e proteger o concreto aparente.

O custo exato dependerá da extensão do trabalho necessário, do estado da estrutura original e dos materiais utilizados. É altamente recomendável que você obtenha cotações de profissionais ou empresas especializadas em acabamentos de concreto aparente para avaliar o escopo completo do trabalho e obter um orçamento preciso com base nas especificidades do seu projeto.

Vale mencionar que a exposição do concreto pode criar um visual contemporâneo, mas exige um trabalho cuidadoso para garantir que o resultado final seja esteticamente agradável e durável. Como exemplo, recentemente concluímos um projeto de um escritório com uma laje de 1300m² de concreto aparente, demonstrando a complexidade e o trabalho envolvido na obtenção desse tipo de acabamento de alta qualidade.

Responder
Marcel Donizete
Marcel Construção (Campinas, São Paulo) Marcel Construção - há 7 meses

20 reais o MT

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de restauração fachadas na sua região