Tem algum jeito de passar o encanamento da privada e do box sem furar a lage ?

Estou querendo fazer a minha instalação de esgoto sem furar a lage pôs a parte de baixo mora outras pessoas, e não tenho ideia de como fazer isso.

Tem algum jeito de passar o encanamento da privada e do box sem furar a lage ?

Estou querendo fazer a minha instalação de esgoto sem furar a lage pôs a parte de baixo mora outras pessoas, e não tenho ideia de como fazer isso.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

29 Respostas

Ilo Alves Amorim

Bom dia.

Quando não se tem rebaixamento da laje , fazemos o levantamento do piso do banheiro para colocação dos tubos e ralos , sem a necessidade de furar a laje.

É mas viável.

Responder
Breno
Bait Engenharia (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Bait Engenharia - há 5 anos

De fato, as instalações dos banheiros acontecem por baixo da sua laje. Contudo, normalmente, os banheiros dos pavimentos inferiores tem um forro (de lambri ou gesso) para esconder a instalação do pavimento superior. Talvez furar a laje não seja um transtorno tão grande pois mesmo não ficara aparente no pavimento inferior. Confira se o pavimento inferior possui o forro.

Boas obras!

Responder
Henrique Jorge Rodrigues
Particular - há 5 anos

Use vaso sanitário com saída horizontal, assim poderá ter a saída pela parede

Ailton dos Santos
A&z Manutenção E Serviços De Reforma (Aracaju, Sergipe) A&z Manutenção E Serviços De Reforma - há 5 anos

Construção é iqual a quimica tudo se transforma, enbora custe um pouco mais:

pode sim, fique ciente que seu piso vai ficar 15 a 20cm mais alto consequentemente seu piso não pode ultrapassar o batente da porta, evitando corte na mesma.

Palmeira Souza Reformas e construções  Obras

Bom dia Luan, tem sim existe no mercado um vaso sanitário ou privada que a saída dele é horizontal, ou seja ele sai por traz da privada , esse tipo de sanitário é exatamente pra locais que não tem como perfurar a laje tais como apartamentos que tem outros morando no andar inferior.

Porém vc vai ter que levar essa tubulação por uma boneca ( envelopamento de tubos) externo não sei se é o seu caso se pode fazer isso , ou até uma coluna de tubos de esgoto mais próximo...

Charles Trindade

Boa noite!

Poderia fazer enchimento/elevação do piso ou usar um vaso com saída para parede.

Contudo se você não está no pavimento térreo, considere furar a laje como a opção mais econômica e funcional, desde que o senhor possa fazer um rebaixo no pavimento de baixo para esconder a tubulação, ok?

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Lupa empreiteira instalações e const, civil ltda de Paula

Boa noite, alem do que foi colocado pelo Henrique da bacia saida horizontal tem a alternativa do enchimento do piso um degrau interno esconde esgoto

Att Luiz de Paula

Moises Da Silva Ribeiro
Mfribeiro Construtora Ltda (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Mfribeiro Construtora Ltda - há 5 anos

Sim tem mas vai ficar um pouco mais alto o banheiro do restaurante da casa

14 fotos
Wescley
Manutenção E Reforma (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Manutenção E Reforma - há 5 anos

Tenha a certeza de que a sua laje tem mais de 10cm e faça sua instalação com tubo de 75mm jogando para o lado de fora da casa e criando uma boneca externa. Corte o contrapiso e a lage, somando o total de 8cm de profundidade com muito cuidado para não sair lá embaixo . Refaça seu piso e pronto !!!antes que digam, a saída do vaso é de 50mm. Pode usar o de 75 mm sem medo, com um suspiro na boneca externa. Espero ter ajudado..

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região