Tem algum problema embutir o ar condicionado em um armário?

Quero fazer um armário superior na parede, e pensei em embutir o ar, colocando uma porta ripada deslizante na frente, de forma que quando for utilizar, empurraria a porta pro lado. A questão é quando precisar de manutenção, da pra tirar só puxando pra frente?

Tem algum problema embutir o ar condicionado em um armário?

Quero fazer um armário superior na parede, e pensei em embutir o ar, colocando uma porta ripada deslizante na frente, de forma que quando for utilizar, empurraria a porta pro lado. A questão é quando precisar de manutenção, da pra tirar só puxando pra frente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

José Daniel  Canevarolo
Arco São Carlos Ar Condicionado Ltda. (São Carlos, São Paulo) Arco São Carlos Ar Condicionado Ltda. - há 4 anos

Cara Sra. Michelle Ribeiro, estou vendo hoje sua solicitação de ajuda; Vamos lá: Em hipótese alguma tanto modelo ou marca, os equipamentos podem estar embutidos em um armário, pois seja qual for o modelo, todos admitem o ar de retorno do ambiente em que está instalado pela frente do mesmo e devolve para o mesmo ambiente pela frete também; Se estiver instalado em um armário o que vai acontecer quando se liga é que o ar que é ensuflado pelo aparelho, fisicamente o mesmo ar será sugado pelo retorno do aparelho, fazendo que o mesmo desligue e não refrigerando o seu ambiente. Portanto sempre tem que ser instalado faceando a parede em que está instalado, ou o frontal do móvel que pretenda instalar. Assim ele vai render sua capacidade totalmente e em uma manutenção futura terão acesso facilmente. Abrs.

Responder
Ronaldo Rocha Rocha
CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar (São Paulo Zona Sul, São Paulo) CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar - há 4 anos

colocar uma prateleira bem embaixo de uma evaporadora é ruim pra fazer manutencao, imagina enclausurada.Nao recomendo por este motivo e tbm por que o aparelho precisa captar ar do ambiente para poder insuflar o ar resfriado que passa pela serpentina e desta forma prejudicará essa passagem.Melhor nao fazer.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Não é indicado, pois o equipamento aquece, e dificulta manutenção e até mesmo num curto circuito que pode a atingir todo o imovel...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região