Tem como dividir uma casa ao meio?

Assim, a casa é quase no meio do quintal e tem dois herdeiros, A casa e sobrado a parte de cima tem que demolir e a de baixo quero fazer um muro bem forte dentro da casa e destruir o outro pedaço para que faça um muro dividindo o terreno, e um fique com um terreno e a outra fica com a casa.

Tem como dividir uma casa ao meio?

Assim, a casa é quase no meio do quintal e tem dois herdeiros, A casa e sobrado a parte de cima tem que demolir e a de baixo quero fazer um muro bem forte dentro da casa e destruir o outro pedaço para que faça um muro dividindo o terreno, e um fique com um terreno e a outra fica com a casa.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Dá para fazer sim... o ideal é contratar um arquiteto / engenheiro local para verificar na prefeitura com base no zoneamento como proceder com o desmembramento;

A disposição;

RF Engenharia George
RF Engenharia (Guarulhos, São Paulo) RF Engenharia - há 6 anos

Bom dia, para fazer a divisão física, ou seja, a demolição e a construção do muro dividindo eu faço. Preciso somente marcar uma visita para poder passar um preço justo. Sobre desdobramento, precisa verificar na prefeitura como se faz esse processo. Fico a disposição para maiores esclarecimentos.

RF instalações, pronta para te servir.

Responder
Bauhaus Arquitetura e Planejamento

Bom dia Daniel.

Tem como fazer a divisão sim, é um processo de desdobro de lote junto a prefeitura. Para isso precisamos ter a matrícula do registro de modo que os IPTU os pagos, e lote precisa ter no mínimo 250 m2.

M

Ficamos a disposição para esclarecimentos.

Bauhaus Arquitetura e Planejamento

Arq. Denilson C. Xavier