Qual é o tempo de carga de uma bateria alimentando um inversor de 1200w?

Boa dia, gostaria de saber quanto tempo dura uma bateria de 60 amperes alimentando um inversor de 1200w? Onde um aparelho de900w será usado no inversor.

Qual é o tempo de carga de uma bateria alimentando um inversor de 1200w?

Boa dia, gostaria de saber quanto tempo dura uma bateria de 60 amperes alimentando um inversor de 1200w? Onde um aparelho de900w será usado no inversor.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Cerca de 45 minutos

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição

Solar Painel

Perdão a resposta anterior foi enviada enquando preenchia...a, Considere uma descarga máxima de 75% (se possivel 50%)

Então se sua bateria tem 60 Ah, você tem disponíveis 60 x 0,75 = 45Ah

O consumo na bateria será em 12V, portanto 900W/12V = 75A

Vai precisar de um inversor, de 12 para 220V então tem eficiência de 90%- 75/0,9 = 83A

Essa bateria dá uma autonomia de menos de uma hora.

Responder
Solar Painel

Bom adia, Considere uma descarga máxima de 75% (se possivel 50%)

Então se sua bateria tem 60 Ah, você tem disponíveis 60 x 0,75 = 90Ah

O consumo na bateria será em 12V, portanto 1250W/12V = 104A

Vai precisar de um inversor, de 12 para 220V então tem eficiência de 90%- 104/0,9 = 115A

Essa bateria dá uma autonomia de pouco menos de uma hora.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região