Em quanto tempo se constrói um prédio como este?

Minha é dúvida surgiu devido a seguinte materia: projetos.habitissimo.com.br/projeto/escolas-construidas-em-estrutura-metalica

Eu gostaria de saber, em quanto tempo foi construída esta escola, e quanto tempo seria necessário para construir uma escola de mesmo porte, porém em concreto.

Em quanto tempo se constrói um prédio como este?

Minha é dúvida surgiu devido a seguinte materia: projetos.habitissimo.com.br/projeto/escolas-construidas-em-estrutura-metalica

Eu gostaria de saber, em quanto tempo foi construída esta escola, e quanto tempo seria necessário para construir uma escola de mesmo porte, porém em concreto.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 7
Adail Cunha e/ou Daio Cunha
Ponkan Construção (Jaci, São Paulo) Ponkan Construção - há 6 anos

Bom dia . Se for uma escola o que acha disso. Construímos em 6 meses com nosso método a base estrutural em contêineres.

5 fotos
Responder
André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa tarde!

Apesar de haver muitas informações quanto a duração, gostaria de informá-lo que é impossível estimar com uma mínima proximidade, sem o mínimo de informação.

Digo isso, pois para poder lhe passar a duração estimada da obra, preciso saber no mínimo, as características do terreno, método construtivo e dimensionamento da equipe envolvida na construção. Isto tudo levando em consideração que toda parte burocrática já tenha sido sanada, pois demandam tempo também e que há recurso financeiro para custear toda obra.

De toda forma, dependendo do método construtivo e tamanho da equipe a obra pode durar no mínimo de 6 meses.

Um abraço!

Responder
Brandis Pereira
Empreiteira De Mão De Obra Coembra Ltda-me (Mairiporã, São Paulo) Empreiteira De Mão De Obra Coembra Ltda-me - há 6 anos

Nós da Empreiteira Coembra não trabalhamos com estrutura metálica. Este prédio em alvenaria convencional leva entre 15 a 20 meses para ficar pronto, tudo depende de uma análise de solo e de uma visita ao canteiro de obra pra analisarmos a logística da obra.

Espero ter ajudado e me coloco a disposição para mais esclarecimentos.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Já construimos escolas similares a da foto apresentada; O periodo de obra desde a fundação é de no maximo 6 meses após o inicio; Com planejamento e organização; Fazemos a montagem das estruturas metálicas de uma area de 1800 m2 em apenas 5 dias; Estamos a disposição; Traga seu projeto;

A disposição;

Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom dia Italo tudo bem ? Esperamos que sim . Bom vamos la . Após a compra do terreno que deve ser feita de acordo com tipo de solo e todas a documentação aprovada pela prefeitura local e com o projeto em mãos so ai começa a contar mas tudo depende do tipo de acabamento interno e externo ja a construção em concreto armado sendo fundações e pilares em media se leva ja um tempo pra ser erguida temos que serguir todas as normas de segurança e tempo de cura do concreto após isso ai vem o acabamento interno e externo da obra em si que por sua vez e mais demorado mas estimativa de tempo fica dificil até por causa das temperes do tempo (chuva) mas este serviços de ve ser feito em 17 à 19 meses dependendo da ação do tempo e numero de profissionais empregados na obra ok para maiores informações entre em contato conosco vamos agendar uma visita no local da obra e fazer uma reunião ok um Abraço José Carlos setor de obras .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região