Qual é o tempo médio de execução de reforma?

Pessoal, quero reformar meu banheiro de 3m2(nanico)... uma reforma completa sem mexer na parte hidráulica e elétrica. Mas vou continuar com minha rotina de trabalho (escala revezamento) etc e quero estar sempre presente no local enquanto estiver tendo gente trabalhando no apto....enfim, qual é o tempo MÉDIO que dura uma reforma desse tamanho ? Ou seja, entre a quebradeira e o serviço entregue ? Preciso de uma ideia.

Qual é o tempo médio de execução de reforma?

Pessoal, quero reformar meu banheiro de 3m2(nanico)... uma reforma completa sem mexer na parte hidráulica e elétrica. Mas vou continuar com minha rotina de trabalho (escala revezamento) etc e quero estar sempre presente no local enquanto estiver tendo gente trabalhando no apto....enfim, qual é o tempo MÉDIO que dura uma reforma desse tamanho ? Ou seja, entre a quebradeira e o serviço entregue ? Preciso de uma ideia.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Pelo menos 10 dias cada banheiro

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Thiago
Innovar Construções E Reformas (Campos do Jordão, São Paulo) Innovar Construções E Reformas - há 5 anos

Para o planejamento de obras levando em conta o rendimento dos proficionais da minha empresa, uso três premissas para cronograma no project, o tempo otimista, o médio e o pessimista, o otimista é de 5 dias, o tempo médio é de 8 dias o pessimista acima de 10 dias, tudo vai depender da qualidade da sua mão de obra e o tipo de contrato, se for por dia demora mais, um pedreiro cobra em média 150 reais o dia, se for por empreitada, você vai pagar uns 40 reais para tirar o azulejo, regularizar a parede com recobo e instalar outro por cima e rejuntar, você gastará em média 25x40=R$1.000,00 enquanto por dia você gastaria uns R$1.500,00, se for Porcelanato o valor aumenta em R$ 20,00 o m2, espero ter ajudado.

Responder
Everaldo Araújo - Arquitetura e Construção

Sem um cronograma físico, dos serviços a serem executados fica difícil lhe estimar o prazo, mas atendendo as janelas de instalação de cada serviço, ainda mais você informando que não haverá mudança na parte hidráulica, constará o tempo da demolição, limpeza e instalação do revestimento cerâmico junto com as re-instalação das louças e metais. Como disse, sem um projeto de explicando todas a etapas a serem feitas, fica difícil especificar datas corretas, mas pelo escopo e não sendo grande, em uns 10 dias, com folga, você atende as janelas de instalação dos materiais!