Quanto tempo leva para esvaziar uma caixa d'água?

Levando-se em consideração 2 adultos + 2 crianças numa residência unifamiliar, quanto tempo se levaria (em média) para que uma caixa d'água de 2000 litros, esvaziasse por completo?

Para o cálculo, partir do princípio comum de uso aproximado (por dia) sendo:

- 2 banhos p/pessoa

- Uso do banheiro;

- Uso da água para beber e fazer comida.

Muito obrigado !!!

(Obs: essa solicitação seria para saber, aproximadamente, o gasto de água por dia, e daí poder prever quando uma caixa d'água (no caso de 2000 litros), estaria vazia e pronta para a limpeza).

Quanto tempo leva para esvaziar uma caixa d'água?

Levando-se em consideração 2 adultos + 2 crianças numa residência unifamiliar, quanto tempo se levaria (em média) para que uma caixa d'água de 2000 litros, esvaziasse por completo?

Para o cálculo, partir do princípio comum de uso aproximado (por dia) sendo:

- 2 banhos p/pessoa

- Uso do banheiro;

- Uso da água para beber e fazer comida.

Muito obrigado !!!

(Obs: essa solicitação seria para saber, aproximadamente, o gasto de água por dia, e daí poder prever quando uma caixa d'água (no caso de 2000 litros), estaria vazia e pronta para a limpeza).

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: somente com o uso, cerca de 4 dias

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Denio Nascimento
Higiservis Dedetizadora (Santa Luzia, Minas Gerais) Higiservis Dedetizadora - há 2 anos

Se for esvaziar com a bomba uns 40 minutos(á agua será descartada) se for utilizar agua leva em torno de 2 dias e meio. realizamos a limpeza por meio de decantação. onde não é necessário esvaziar. após a limpeza fazemos desbacterização.

Responder
Ernesto Rodrigues Filho
Erflex Facilities (Piraí, Rio de Janeiro) Erflex Facilities - há 2 anos

Bom dia!

Em média, demoraria 2 a 3 dias para esvaziar.

Recomendo fazer este serviço através de um especialista que utiliza uma bomba submersa para esvaziar a caixa com possibilidade reaproveitar está agia para outro fim.

Se fizer desta deixando a caixa zerar, corre o risco das impurezas que se acumulam no fundo da caixa, entupir chuveiros e torneiras tbm.

Grande abc