Quais as tendências sobre revestimento de parede na cozinha?

Gostaria de idéias sobre piso e revestimentos para cozinha, ouvi dizer que não se usa mais azulejo em todas as paredes da copa e cozinha. sera que vocês podem me auxiliar?

Quais as tendências sobre revestimento de parede na cozinha?

Gostaria de idéias sobre piso e revestimentos para cozinha, ouvi dizer que não se usa mais azulejo em todas as paredes da copa e cozinha. sera que vocês podem me auxiliar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

BGL Construções e Reformas

Hoje em dia, a cozinha já deixou de ser aquele espaço destinado apenas a cozinhar, transformando-se em um ambiente no qual você reúne a família para apreciar deliciosas refeições, receber os amigos para um bate-papo, etc. E com isso, a decoração dela passou a ser mais valorizada.

Todas na verdade refletem uma preocupação de morar sustentável, como reaproveitamento de elementos e materiais, novas técnicas de instalação que agridem menos o meio ambiente, e decoração com pegada: escandinavo, minimalista, industrial.

Madeira é um elemento muito querido na cozinha. As cozinhas pelo mundo abusam de mobiliários planejados em madeira.

- Moderno Estilo de meados do século passado, os tons escuros e inusitados nos armários e uma boa combinação de peças ícones de design na cozinha como cadeiras, cafeteiras, etc. Estilo artístico e às vezes saudosista que está ganhando cada vez mais adeptos.

- Industrial é o estilo na cozinha que é propriamente planejada, com cara urbana e rústica. Abusa de elementos pretos, parede com tijolos, vigas e linhas de aço aparentes. Possui até elementos cimentícios como bancada de concreto e paredes e pisos de cimento queimado. Também faz parte do estilo industrial alguns objetos vintages e/ ou reaproveitados.

Enfim, todas essas tendências decorativas estão aliadas aos estudos sobre a ergonomia da cozinha foram se aprimorando conforme a tecnologia evoluiu e hoje temos os fornos mais altos, as bancadas projetadas para homens e mulheres, alturas reguláveis e uma série de outras inovações que acompanharam a evolução dos padrões culturais no espaço da cozinha.

5 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região