Como reparar infiltração?

Tenho uma infiltração debaixo de uma escada

Como reparar infiltração?

Tenho uma infiltração debaixo de uma escada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 4
Líder Construções e Serviços
Particular - há 5 anos

Bom dia meu amigo!! E nescesario primeiro descobrir a origem da infiltraçao e solucionar pode ser tubulações hidráulicas rompida ou tribulações de aguas fluviais danificada , se agua do lençol freático se faz necessário a construçao de drenos pra escoamento dessa agua!! Estamos a disposição um abraço!!

Marcelo Siqueira

Bom dia ! João Pedro

Toda infiltração tem uma origem ver a causa não tem como eu te dar uma resposta concreta.

Responder
Celso Machado
Estalação Hidráulica (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Estalação Hidráulica - há 5 anos

Bom dia sr valmir bom como mencionou que é frequentemente em época de chuvas a principio fazer uma drenagem na área com tubo preto de PVC perfurado e manta bidim faz CE uma valeta pegando toda esta extensão e aplica uma camada de pedra enrola a manta no tubo colocar sobre a pedra e cobri com pedra e depois terra aí sim poderá ver se é realmente do solo secando a área infiltrada e só entra com remoção da massa podre e fazer uma nova e impermeabilizar com material de sua preferência ok

Thais de Vasconcellos
Particular - há 5 anos

Boa tarde João Pedro. Inicialmente você precisa identificar a origem da infiltração. Pois não adianta aplicar a solução e a infiltração continuar. Infiltrações em paredes e lajes costumam acontecer devido a vazamentos de instalações hidráulicas danificadas. Neste caso é preciso encontrar a instalação ruim e substituí-la. Além de problemas com instalações, a causa pode ser a falta de impermeabilização externa ou danos no telhado, que possibilita a água da chuva de penetrar as paredes externas e lajes. Para isso é necessário fazer uma impermeabilização no lado de fora da parede ou laje. Após resolver a fonte da infiltração, o próximo passo é a recuperação. Isso vai depender muito do nível em que está a infiltração. Se estiver uma mancha amarelada basta lixar, limpar e refazer a pintura. Para manchas escuras é preciso raspar o emassamento e refaze-lo. Para manchas muito escuras, revestimento se desfazendo ou criando vegetação é preciso raspar todo o emboço e refazer o revestimento desde os tijolos.

Espero ter esclarecido. Para mais esclarecimentos entre em contato conosco.

Valdemir Nogueira Chagas

João Pedro, bom dia!

São causas de infiltração em uma edificação: tubulação de água ou esgoto danificada ou elevação do nível do lençol freático, principalmente em épocas de chuvas. Assim sendo se o aparecimento for constante, independentemente da época de chuvas, verifique as tubulações, caso contrário, a solução será o rebaixamento do nível do lençol freático através de implantação de sistema de Drenagem Profunda.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Particular - há 5 anos

R: Como não descreve maiores detalhes, somente uma visita técnica para identificarmos a patologia;

A disposição;

Vander Tebet Tebet
Mixcon Empreendimentos e Serviços Ltda (Fortaleza, Ceará) Mixcon Empreendimentos e Serviços Ltda - há 5 anos

Primeiro temos que identificar a origem da infiltração que normalmente são tubulações danificadas, podendo ser vício de construção também.

Só uma visita em loco para realmente para ter uma ideia que tratamento seria o ideal.

Responder
vicente francisco

Bom dia primeiro e tentar descobrir de onde e essa infiltração , depois e tratar de forma que não vai mais aparecer .ja resolvi vários problemas desse jeito só que antes te aconselhar de onde e e como fazer sem analisar e complicado . só fazendo uma analise para dar um posição.

.

Responder
Marcio Viana Teixeira
MVT Engenharia, Construções e Reformas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) MVT Engenharia, Construções e Reformas - há 5 anos

Bom dia, como todos já falaram a identificação da origem é importante, como não falaram sobre a infiltração ascendente ou de capilaridade que é aquela que tem em 90% das casas que aparentemente não tem origem se dá por vício construtivo na confecção dos baldrames não foi executado a impermeabilização necessária, de difícil solução é execução, tenho resolvido tal problema cortando a parede e colocando uma segunda viga inferior devidamente impermeabilizada

Responder
Luciano
Mar Construção (Cabo Frio, Rio de Janeiro) Mar Construção - há 5 anos

Bom dia amigo, primeiramente agradeço a expectativa em lhe apresentar uma." solução ", porém, como os demais já explicaram, o primeiro passo é analisar a origem desta infiltração (umidade), há várias causas desde uma hidráulica a falta de impermeabilização nos alicerces, terreno baixo, etc; segundo passo será a solução específica devido o que.você encontrou, portanto, é necessário analisar in loco, se for na região dos lagos será sem compromisso, gde abraço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região