Como reparar infiltração?

Tenho uma obra com infiltração devido rebaixamento do solo, e próximo tem uma mina de água que gera um côrrego. Alguém me orienta a resolver?

Como reparar infiltração?

Tenho uma obra com infiltração devido rebaixamento do solo, e próximo tem uma mina de água que gera um côrrego. Alguém me orienta a resolver?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
We Project Engenharia

O ideal antes de qualquer decisão prematura é realizar um diagnóstico, com um profissional habilitado, que irá verificar qual a efetiva origem da água, fazer uma análise de vizinhança se é um caso isolado, ou se as casas vizinhas também apresentam essa manifestação. Verificar como está a questão de impermeabilização, se existe ou se o sistema de impermeabilização foi danificado, há casos que se for efetivamente uma mina em decorrência do elevado nível do lençol freático há necessidade de uma avaliação do terreno e do entorno e avaliar a possibilidade de execução de um dreno para captar e direcionar essa água para fora da residência. O rebaixamento de lençol freático sem uma avaliação do solo local e do entorno, pode gerar rebaixamento do solo (recalque) e ocasionar fissuras a edificação em decorrência da movimentação das fundações. Ressalta-se que todas essas são hipóteses e para uma melhor solução, um profissional deve ir até o local avaliar e prescrever a melhor solução. Deve-se descobrir a causa e a origem, não tratar paliativamente as consequências.

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 2 anos

R: Como houve um rebaixamento do solo .há Algumas medidas Simples,porém Eficazes..Em todo Entorno da Residência.ou seja: Faz Um um Corte no Solo no Mínimo 50 centímetros Abaixo Do Baldrame "Alicerce" 50 cm profundidade × 40 Cm de Largura.1Passa um Cano de PVC de 100 *cano de Esgoto comum,Colca um "T" tbm de 100 .DETALHES (1) No Caso de PVC Faça Vários Furos c/Broca 10mm e furadeira.(2) Forre toda Todo Corte do Chão "Valeta com Brita 01. (3) Coloque o TUBO por cima da Brita Depois Completo Toda Valeta Com a Brita *Vai Servir de Filtro p/Água entrar pelo tudo.** Ñ Forre a Valte com Plástico pq a água ñ chegará até o TUBO.. (4) Por Fim use UM "T" continuando com Tudo Até um Caixa de Drenagem onde Água irá ser armazenada..OPCAO : se for baste quantidade de água: Compra Uma Caixa d'água Cumum é + Prático e + Barato. *SABENDO -SE : Que Essa Caixa Deve Ser Enterrada .Sendo Muita Contudade de água (Compra no Mercado Livre um Bomba d'água pra periodicamente Bombear a água da Caixa..CUIDADOS :Use Uma Tampa Feita de concreto é Simples Fazer. EU ESCRIVI ISSO PORQUE TENHO UM SÍTIO E PROXIMO CORRIA UM RIACHO..PROBLEMA RESOLVIDO. JA FAZ 5 ANOS .(Pesquise + Conteúdos no yotube..Nao necessitar pagar um Empresa pra fazer isso..Boa sorte.

15 fotos
Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Deve-se fazer um sistema de drenagem no periemtro com pelo menos 1,00m de profindidade e fazer uma caixa mais baixa para descarga e bombeamento...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Sra. Larissa, bom dia!

Essa infiltração é proveniente do elevado nível do lençol freático, que em contato com a parede esta absorve a água provocando infiltração e posteriormente bolor, que é prejudicial à saúde.

A solução técnica é o rebaixamento do lençol freático através de tubos de drenagem de tal forma a não permitir o contato da água com as paredes da edificação.

Abaixo fotos desse rebaixado com total sucesso.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

5 fotos
Responder
Ricardo
Engenharia Ricardo Ming (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Engenharia Ricardo Ming - há 2 anos

sra Larissa , bom dia ! a agua sobe na parede por "capilaridade". Igual quando a senhora frita batata e as coloca no papel toalha. O oleo "sobe" por sobre o papel. Uma visita tecnica (sem custos) para a um plano de impermeabilização é o fundamental

Responder
Isael Souza Silva
Isaec Empreiteira (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Isaec Empreiteira - há 2 anos

Bom dia larissa olha eu tenho serteza que esta infiltração se for por lençol freatico a solução serta um dreno lateral em volta todo o pe da parede com escoamento da agua susando o viapol 7000 da viapol viaplus da bautec com traço área e cimento para revestimentos da canaleta e a parede caso onde ta entrando a infiltração ok mais isto é só uma orientação o serto vê dê perto a situação para resolver o problema porque infiltração deste tipo e complicando ok tente assim e boa sorte

Responder
Leandro Ferreira Santos

Bom dia se for infiltração no solo, colocar uma manta e depois fazer um contra piso de 5 cm, com areia cimento e Bianco, problema resolvido, se for parede, tirar o reboco antigo, aplicar um novo reboco de 2,5 cm com bianco

Responder
Manoel Belino de Araujo
Copa Construções Pinturas E Administração Ltda (Suzano, São Paulo) Copa Construções Pinturas E Administração Ltda - há 2 anos

Bom dia, a infiltração em paredes verificar parte externa e fazer tratamentos da superfície, manta asfáltica.

Caso seja no teto, fazer o mesmo processionamento, aplicando a manta ou um vassourado na laje.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região