Tenho uma parede com papel de parede com manchas

O que será que é?

Como reparar??

Tenho uma parede com papel de parede (num apartamento que foi reformado recentemente) onde tem "surgido" manchas cinzas e rosas (as cinzas estão aumentando de tamanho - veja nas fotos). . Do outro lado é o banheiro social, e nessas paredes tem pia e vaso sanitário.

Num momento da reforma houve um vazamento grande de água que deixou uma poça de água no chão onde agora estão essas manchas. O problema é que agora temos um piso laminado que não pode ser molhado, será que é infiltração?. .

Como arruma?. . Algum profissional:.

Tenho uma parede com papel de parede com manchas

O que será que é?

Como reparar??

Tenho uma parede com papel de parede (num apartamento que foi reformado recentemente) onde tem "surgido" manchas cinzas e rosas (as cinzas estão aumentando de tamanho - veja nas fotos). . Do outro lado é o banheiro social, e nessas paredes tem pia e vaso sanitário.

Num momento da reforma houve um vazamento grande de água que deixou uma poça de água no chão onde agora estão essas manchas. O problema é que agora temos um piso laminado que não pode ser molhado, será que é infiltração?. .

Como arruma?. . Algum profissional:.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Marcos  Bezerra
i9lci - inove lCi - Seu lar, Comércio e Indústria em Boas Mãos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) i9lci - inove lCi - Seu lar, Comércio e Indústria em Boas Mãos - há 9 anos

Será necessário verificar o ponto de infiltração pois pelo caso descrito há uma infiltração existente ou por avaria na hidráulica existente ou também por falha na execução. Após constatação e correção será necessário aplicação de impermeabilizante para maior segurança.

Att. Marcos Bezerra

Responder
construções ltda building

Sim,é uma infiltração ou mais de uma,provavelmente decorrente de tubulação de água não de esgoto pelo fato de não haver queixa de mau cheiro,contrate uma empresa com Scanner de encanamento ou solicite ao profissional que fez a reforma para que faço o reparo,existe leis que obrigam aos profissionais que trabalham na construção civil a consertarem obras mal executadas no prazo de 5 anos.

Recomendo que chame o profissional que executou sua obra.

Responder
SOS Construções Reformas
Particular - há 9 anos

Boa Noite dona Julia boa noite;

Bom o que eu tenho a dizer sobre o ocorrido é que manchas geralmente são por causa da infiltração, mais em um apartamento dificilmente essa infiltração é proveniente do solo, como é muito comum em casas pela cobertura, o mais provável é que durante essa reforma no banheiro algum encanamento não tenha sido soldado corretamente, com isso venho a dizer que o seu problema só será resolvido se trocar todo encanamento do banheiro que está vazando e no outro lado passar um impermeabilizador na parede e pintar ou colocar o papel de parede novamente.

Roumani Rodrigues
Rr Construções (Mogi das Cruzes, São Paulo) Rr Construções - há 9 anos

Boa noite Julia, manchas geralmente são por infiltração, mais em um apartamento dificilmente essa infiltração é proveniente do solo, ou como é muito comum em casas pela cobertura, o mais provável é que durante essa reforma no banheiro algum encanamento não tenha sido soldado corretamente, Creio que o mais sensato seria consultar o profissional que realizou esse trabalho para você ter uma solução...