Como decorar a área externa da minha casa?

Tenho uma passagem lateral na minha casa, queria dar uma valorizada com plantas na parede, ou montar um painel na parede é uma área externa.

Como decorar a área externa da minha casa?

Tenho uma passagem lateral na minha casa, queria dar uma valorizada com plantas na parede, ou montar um painel na parede é uma área externa.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Uma parede verde e uma decoração de madeira irá valorizar o espaço, mas percebe-se que não possui muita iluminação então atente-se a este fato;

A disposição;

Tábata Kirsch
Tábata Kirsch Arquitetura E Paisagismo (Atibaia, São Paulo) Tábata Kirsch Arquitetura E Paisagismo - há 6 anos

Olá Paula,

Na minha opinião você poderia colocar uma floreira abaixo da janela, trazendo a vegetação para mais próximo da casa dando mais privacidade e conforto para este ambiente interno e externo, e na parede da escada que pelo jeito pega mais sol colocar algumas plantas ornamentais, e hortaliças em alturas variadas, pode colocar um banco ou cadeiras neste espaço dependendo da forma que utiliza este ambiente.

Espero ter ajudado.

Arq. Tábata Kirsch

Responder
Cassiana Franco Design
By Ca (Itatiba, São Paulo) By Ca - há 6 anos

Bom dia Paula, você tem uma área que pode ser aproveitada de diversas maneiras, sem informações da utilização deste espaço no dia a dia, se entra veículos ou não qual a posição do sol, sugiro criar um ou mais ambientes prazerosos para desfrutar do lado externo de sua casa, sugiro que vá alem do paisagismo e inclua áreas de estar, com um sofá e uma lareira ecológica, um banco confortável para leitura, arvores frutíferas em vasos, uma mesa para um lanche e outras infinitas possibilidades. Coloquei algumas fotos para ilustrar essas ideias. Espero que goste!

4 fotos
Responder
Elaine  Sobral Hormann
Elaine Sobral Hormann Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Elaine Sobral Hormann Arquitetura - há 6 anos

Tenho algumas alternativas que sao:1)

Fazer um painel de porcelanato geometrico e com tons variados e colocar iluminacao no piso bem proximo a parede do painel . 2) Alternativa 2 seria fazer um jardim vertical com folhagens de sombra e orquideas 3) Fazer um pano de agua com iluminacao no centro da passagem e colocar nas laterais do pano de agua jardineiras ou vasos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de paisagistas na sua região