Teria como documentar um lote de 60m2?

Estou para comprar um pedaço do lote de um amigo, porém o mesmo tem apenas 5 x12 metros totalizando 60m2, haveria algum método para tal processo? Levando em consideração que em minha cidade, a metragem mínima para desmembramento é de 125m2, o que posso fazer, e quem devo procurar? Desde já agradeço!

Teria como documentar um lote de 60m2?

Estou para comprar um pedaço do lote de um amigo, porém o mesmo tem apenas 5 x12 metros totalizando 60m2, haveria algum método para tal processo? Levando em consideração que em minha cidade, a metragem mínima para desmembramento é de 125m2, o que posso fazer, e quem devo procurar? Desde já agradeço!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Procure um enegenheiro / arquiteto para consultar diretrizes na prefeitura e um advogado para cuidar do processo;

A disposição;

André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa tarde!

Olha, o melhor a se fazer é antes de qualquer coisa, principalmente a compra, você se encaminhar até a prefeitura no setor de obras do seu município e levar esta mesma questão até eles... E com certeza você receberá a melhor orientação para o seu caso, a qual que permitirá tomar a melhor decisão para você.

Um abraço!

Responder
Evair Flausino
Flausino Topografia E Projetos (Bauru, São Paulo) Flausino Topografia E Projetos - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 400

Bom dia Fernando , é necessário fazer um levantamento topográfico de localização, juntamente com uma ART, depois disso levar os documentos na prefeitura juntamente com a planta topográfica.Caso sua cidade não compartilhe dos desmembramento com menos da metragem desejada , é melhor certificar-se antes da compra .

Responder
Adriana S Villela Rothenberg
AVR Studio Arquitetura e Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) AVR Studio Arquitetura e Engenharia - há 6 anos

Rafael, bom dia, o primeiro passo seria fazer o levantamento topográfico do terreno conforme consta no carnê do IPTU. Após isso levar na Prefeitura e apresentar os documentos solicitando o desmembramento. Se já está definido no Plano Diretor da cidade que não é permitido o desmembramento desta área, talvez seja melhor certificar-se antes de efetuar a compra. Na Prefeitura disponibilizam engenheiros para atendimento ao cidadão.