Terminei meu alicerce, consigo mudar alguns cômodos?

Olá

Gostaria de mudar alguns cômodos, deixar meu quarto de frente com a piscina, sendo que está a lavanderia e um depósito e meu quarto atras desses cômodos, consigo colocar meu quarto pra frente e a lavanderia e o depósito pra traz ? Inverter ...

Terminei meu alicerce, consigo mudar alguns cômodos?

Olá

Gostaria de mudar alguns cômodos, deixar meu quarto de frente com a piscina, sendo que está a lavanderia e um depósito e meu quarto atras desses cômodos, consigo colocar meu quarto pra frente e a lavanderia e o depósito pra traz ? Inverter ...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

SR Engenharia Consultiva
Sr Engenharia Consultiva (Recife, Pernambuco) Sr Engenharia Consultiva - há 6 anos

Bom dia, Thais.

Tudo bem?

Tudo vai depender de como é (foi feito) seu alicerce.

Sapata corrida?

Viga (baldrame)?

Radier?

Sem uma visita ao local é quase impossível de dizer a ponto de ser uma adivinhação. Com fotos ajudaria mas ainda não é o melhor a se fazer.

Busque um bom profissional na sua região. Um bom arquiteto pode lhe dar opções que fiquem até melhor e alterem menos a sua estrutura, asism como o Gustavo Arbex falou mais acima.

Espero tê-la ajudado!

Bom final de semana!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Se manter as mesmas dimensões dos comodos projetados para a realização do alicerce, não haverá nenhum problema, porém se for mudar a posição das alvenarias, deverá reconsiderar para ter a sustentação das mesmas; O melhor sistema que permite tal versatilidade são as construções metálicas...

A disposição;

Matheus Barrueco Doretto
Mbd Engenharia (Marília, São Paulo) Mbd Engenharia - há 6 anos

Sim, voce pode alterar, é claro que necessita de uma melhor vistoria do local, porém se não for mudar a posição das alvenarias ou aumentar a quantidade de alvenaria, você pode sem problemas, porém se você quiser altera-las, pode-se construir novas vigas baldrame para resistir a essas cargas de alvenaria!