É possivel construir uma piscina como essa em um lençol freático alto?

Em um terreno com lençol freático alto, é possível construir uma piscina de areia como essa da foto?

É possivel construir uma piscina como essa em um lençol freático alto?

Em um terreno com lençol freático alto, é possível construir uma piscina de areia como essa da foto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Rubens
Construtora Gera Investe Finança (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Construtora Gera Investe Finança - há 7 anos

Caro Osmar, é possível mas tem que escavar criar uma base em pedras, como os romanos faziao no passado como se foce uma calçada depois utilizar matérias impermiabilizantes, concreto ferragens e acabamentos seramicos como desejar, assin estaria garantido, este tipo de trabalho é normal na Eoropa, temos 15 anos de trabalhos feitos na Suíça - França e Itália, boa sorte att Rubens Mereles.

Responder
Eximpack Sistemas Construtivos

Normalmente não, pois a resina é liquida e precisa estar em nivel (Piso) para se espalhar proporcionalmente. Em uma parede (Plano vertical), a resina escoaria para baixo. Trabalhamos com Steel Frame, e podemos montar a parede na posição horizontal, aplicar o porcelanato, e depois com muito cuidado, fixar a parede na posição vertical. Nunca fizemos essa operação, mas acredito que com cuidados necessários a uma operação delicada junto ao local final de fixação, seja possível. Eu toparia o desafio. ATT. Gustavo Prates.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Osmar, bom dia!

É possível sim, pois a lona impermeável não permite a mistura entre as águas. O ideal seria fazer um rebaixamento do lençol freático no local.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Joel Mendes
J Alves Mendes Engenharia & construções (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) J Alves Mendes Engenharia & construções - há 7 anos

Prezado Senhor,

É possível sim, pois existem processos construtivos e produtos que evitam que as águas se misturem, utilizando os processos e produtos corretos não vejo problemas da execução desta piscina.

Joel Mendes - Engenheiro civil em estrutura de concreto armado/metalica e em fundações

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção piscinas na sua região