Qual construção é mais cara? Aclive ou declive?

O que sai mais caro? Construir uma casa num terreno em aclive ou declive?

Qual construção é mais cara? Aclive ou declive?

O que sai mais caro? Construir uma casa num terreno em aclive ou declive?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Dependerá muito do projeto, mas geralmente se gasta mais em terrenos em declive por conta de muros de arrimo e aterros... mas verifique com seu arquiteto...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Everaldo Araújo - Arquitetura e Construção

Boa tarde Robson,

realmente os aclives são mais caros, devido a projetos ou construtores inexperientes utilizarem do artifício de executar cortes no terreno, levando a ter que ser implantadas outras soluções igualmente caras (bota-fora, muros de arrimo, etc...). O ideal é você buscar um arquiteto e tenha como condicionante de projeto mexer o mínimo possível no terreno, pois ai você irá aproveitar 100% do terreno no projeto, não ter custos de cortes e aterros e o projeto irá gerar uma economia na sua obra que pagará os honorários do arquiteto e sobrar ainda.

O ideal para você, é a realização de um orçamento detalhado, onde você irá estipular o serviço a ser realizado, seus custos reais (material e mão de obra), e o cronograma físico-financeiro, onde você saberá o tempo gasto em cada etapa (junto com o material para a mesma etapa) e quanto terá de desembolsar em valor naquela etapa e nas seguintes. Assim você consegue se programar melhor e ter certeza no valor que está investindo no seu empreendimento.

Realizamos esse tipo de serviço para diversas empresas e particulares, para terem o controle real de suas obras, caso queira e o serviço, cobramos R$ 7,50 por metro quadrado para realizar esse orçamento detalhado (material e mão de obra) e o cronograma físico-financeiro.

Responder
Thiago
Innovar Construções E Reformas (Campos do Jordão, São Paulo) Innovar Construções E Reformas - há 5 anos

Aclive são bem mais caros, corte de terra maior, muros de arrimo para poder escalonar o terreno etc...

Aqui em Campos do Jordão, aos maioria dos terrenos são assim, são obras muito bonitas, desde que sejam bem planejadas.

Atenciosamente

Innovar Construções e Reformas

Responder
RED HOUSE ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO

Olá Robson!

Normalmente, os terrenos aclive são mais caros devido à alta procura dos compradores. Estes terrenos ficam virados para a parte de cima da rua. Os terrenos em declive são mais difíceis de vender, pois, as casas em declive são construídas em diferentes níveis, ou seja, seguindo a topografia natural do solo.

Do ponto de vista técnico, construir uma casa em declive demanda muita movimentação de terra e fundações profundas com muros de contenção com isso fica mais caro...porém, o terreno em declive tem o seu encanto e pode valorizar o projeto, originando níveis distintos, o que contribui para oferecer espaços externos interessantes e autênticos ambientes internos.....Lembre-se Procure um Arquiteto pra elaborar seu projeto. Somente ele te ajudará a encontrar a melhores soluções para o se projeto em relação ao tipo de terreno escolhido , contamos com profissionais experientes e com conhecimentos nos diferentes tipos de construções.

Entre em contato conosco que teremos o prazer em ajuda-lo....Procurando um Arquiteto para sua obra , construção,reforma ou regularização ? Nós podemos te ajudar.

Temos equipes de mão de obra qualificada para cada estágio da obra.

Trabalhamos com construção em Alvenaria, Steel Frame ,Estrutura metálica, etc...com melhor preço e condições ....negociação de acordo com seu bolso!Projetos sob medida! Orçamento sem compromisso!

Projeto-Construção-Gerenciamento-Legalização

Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em atende-los.

Atenciosamente,

Equipe Red House!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região