Devo me preocupar com a laje do meu apartamento?

Moro em um apartamento.. é um prédio pequeno de 3 andares! O meu fica no 2. O apartamento em cima do meu (que é o último) trocaram o piso recentemente porque quem mudou nele viu que tinha pisos soltos...ok trocaram de piso e é o piso comum mesmo aqui não tem isolação acústica nenhuma. E de manhã bem no meu quarto quando a pessoa de cima acorda e pisa no chão ouço como se tivesse "quebrando algo" como se fosse só piso ou a laje não sei! Um som fino de quebrando algo. Estou com medo. Não há indícios de nenhuma rachadura nem nada, teto esta branquinho. Mas morro de medo de a laje ceder! Devo me preocupar? Ou é normal?

Devo me preocupar com a laje do meu apartamento?

Moro em um apartamento.. é um prédio pequeno de 3 andares! O meu fica no 2. O apartamento em cima do meu (que é o último) trocaram o piso recentemente porque quem mudou nele viu que tinha pisos soltos...ok trocaram de piso e é o piso comum mesmo aqui não tem isolação acústica nenhuma. E de manhã bem no meu quarto quando a pessoa de cima acorda e pisa no chão ouço como se tivesse "quebrando algo" como se fosse só piso ou a laje não sei! Um som fino de quebrando algo. Estou com medo. Não há indícios de nenhuma rachadura nem nada, teto esta branquinho. Mas morro de medo de a laje ceder! Devo me preocupar? Ou é normal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

William Martins
William Martins Engenharia Ltda. (Caraguatatuba, São Paulo) William Martins Engenharia Ltda. - há 7 meses

Somos especialistas em laudos e análises estruturais, é impossível emitir um parecer sem verificar e investigar o local, mas podemos antecipar que se não há trincas, rachaduras ou fissuras não indica risco de ruína.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região