Qual é o melhor revestimento para teto de banheiro?

Existe algum material que posso revestir o teto do meu banheiro para facilitar a limpeza caso apresente mofo? Hoje o teto é de placas de gesso, já lixei e pintei várias vezes, mas a cada limpeza por conta do mofo ele fica péssimo. Existe algo como placa de fórmica ou outro material para melhorar ou resolver isso?

Qual é o melhor revestimento para teto de banheiro?

Existe algum material que posso revestir o teto do meu banheiro para facilitar a limpeza caso apresente mofo? Hoje o teto é de placas de gesso, já lixei e pintei várias vezes, mas a cada limpeza por conta do mofo ele fica péssimo. Existe algo como placa de fórmica ou outro material para melhorar ou resolver isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Michelangelo Mendes
Afresco Engenharia (Carapicuíba, São Paulo) Afresco Engenharia - há 2 anos

Bom dia Machado, tudo bem ?

O banheiro é uma região que exala muita úmidade, e se não houver a adequada circulação de ar pode gerar mofos com o passar dos tempos.

No seu caso, vejo duas possibilidades:

- Trocar a placa de gesso atual para uma placa de Drywall específica para áreas molhadas (RU - placas verdes);

- Se desejar, adotar revestimento de ladrilho ou ceramico até o teto cobrindo 100% das paredes. Contudo para esse precisaria verificar se não há vazamento no teto, porque se tiver pode acarretar patologias e acontecer desplacamento de piso do teto tendo o risco de machucar alguém

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida ou orçamento, entre em contato

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: O gesso acartonado com pintura em esmalte a base de agua é execelente para o teto de banheiros

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Gustavo Cruz
House Arquitetos (Sorocaba, São Paulo) House Arquitetos - há 2 anos

Olá Machado, como vai?

O ideal na verdade, seria resolver a origem/motivo do mofo. Existem sim muitas possibilidades para mascara-lo como já citaram aqui, porém o ideal com certeza é descobrir a razão do mofo e tomar as medidas necessárias. Lembrando também, que um ambiente com mofo, independente de ser uma área molhada ou não, pode ser nocivo a saúde, mais preocupante ainda se envolver pessoas com problemas respiratórios.

Responder
Otacilio Campos
Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras - há 2 anos

Bom dia meu amigo...tudo tem seu tempo de cção

Responder
Otacilio Campos
Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras - há 2 anos

Bom dia meu amigo...tudo tem seu desgaste natural com o passar do tempo, o que vc precisa fazer é aplicar produtos que facilite a manutenção com o passar do tempo...eu aconselho vc passar massa corrida acrílico ou epóxi, "a massa acrílica é mais fácil de aplicar" e depois pintar com tinta epóxi e/ou tinta 100% acrílica Premium de preferência semi brilho, porque ao surgir mofo pode ser lavado sem alterar a cor da tinta...mas com o tempo vc vai precisar fazer a pintura novamente até mesmo por motivo de repaginação e embelezamento..espero ter ajudado fica com Deus e boa sorte.

Artemio dos Santos Da Silva
R,a,r Construções E Reformas (Campinas, São Paulo) R,a,r Construções E Reformas - há 2 anos

Pra ser sincero nunca vi revestir um teto, Geralmente em caso de mofo na minha empresa eu costumo fa um forró madeirado e em seguida eu uso verniz como pintura até agora todos os meus clientes ficaram muito satisfeitos com o resultado