Como proceder para aplicar gesso no teto?

Tenho um teto pintado e quero aplicar gesso o que devo passar antes,para que o gesso grude bem no teto sem problema que solte futuramente...

Como proceder para aplicar gesso no teto?

Tenho um teto pintado e quero aplicar gesso o que devo passar antes,para que o gesso grude bem no teto sem problema que solte futuramente...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 3
Luciano Campos
Lirio Dos Vales Gesso (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lirio Dos Vales Gesso - há 6 anos

parabens joeson André vc dispondeu bem passo bianco cimente areia faz uma mistura passa com rolo o broxa tira as partes soltas da tinta depois passa duas demãos cruzada premeira demão espera 12 horas mais uma outra demão passa o gesso depois de 24 horas e trabalho de um profissional experiente no assunte a braço

Responder
Devanir sousa
Divitex Divisorias E Forro Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Divitex Divisorias E Forro Ltda - há 6 anos

quem deveria ter a cautela ao aplicar o piso seria o andar de cima colocando uma manta,agora você terá que fazer um tratamento acústico com placas de curtiça e o ideal fazer um forro (devido a estética) colocar lã aberta de 50mm vai melhorar bem.

boa sorte!!!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Primeiramente remova a camada de tinta, pois precisa estar aspero para dar ancoragem...

A disposição;

Silvio Garcia
Nindja Pinturas e Anexos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Nindja Pinturas e Anexos - há 6 anos

Olá João, como vai?

Obviamente você já foi alertado que o teto pintado dificulta a aderência do gesso, e fatalmente ele vai se soltar.

Removendo a camada de tinta, como disse o parceiro acima, de fato é uma das soluções, mas tem um maior grau de dificuldade.

Uma outra opção, mais rápida e eficaz também, é preparar uma mistura de impermeabilizante com argamassa e aplicar com rolos no teto.

Vou te explicar melhor:

O impermeabilizante é também um líquido aderente muito forte (Recomendo da marca BIANCO), então você mistura ele com Argamassa (destas que se usa para assentar piso) ou com areia grossa, de maneira que fique assim bem diluído, o suficiente para aplicar com rolo de espuma para textura no teto (rolo para textura você encontra em qualquer depósito de materiais de construção, mas tem que ser de espuma).

Então você aplica no teto como se estivesse pintando ele, cobrindo por completo,

Espera até o dia seguinte,

Esta mistura vai secar e ficar rústica, assim vai oferecer a aderência que você precisa e, te asseguro, não vai soltar o gesso de forma alguma,

Embora não seja do seu conhecimento, este processo é muito comum, qualquer gesseiro conhece,

Você vai gastar um pouco com a compra do Bianco e argamassa, mas vai economizar no tempo e na mão de obra, garanto que vale a pena.

Espero ter ajudado .

Abração.

Silvio

Ademilson Silva
Adilson Gesso & Acartonado (Caraguatatuba, São Paulo) Adilson Gesso & Acartonado - há 6 anos

Olá isso tipo de serviço ? E que mais se destaca, tendo em vista , tetos desalinhados , reboco, desnivelados etc, procedimento : arrancar as partes soltas , e um testaments a base de Bianco, areia e cimento Pra dar aderência , em seguida : aplicação do gesso,

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região