Como solucionar o aquecimento do teto de Policarbonato esquentando?

Olá! Queria entender as possibilidade para melhoria da temperatura em meu estabeleciemnto comercial. Tenho teto de policarbonato e fica impraticável, mesmo com ar condicionado, em dias de sol! Não queria perder a claridade natural - ainda que pudesse diminuí-la caso fosse a única solução. Já pensei em lycra tensionada, cobertura de esteira de palha, algo para fazer sombra na parte externa.. mas não consigo chegar em uma solução possível.

Como solucionar o aquecimento do teto de Policarbonato esquentando?

Olá! Queria entender as possibilidade para melhoria da temperatura em meu estabeleciemnto comercial. Tenho teto de policarbonato e fica impraticável, mesmo com ar condicionado, em dias de sol! Não queria perder a claridade natural - ainda que pudesse diminuí-la caso fosse a única solução. Já pensei em lycra tensionada, cobertura de esteira de palha, algo para fazer sombra na parte externa.. mas não consigo chegar em uma solução possível.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Beatriz Ferraz
Beatriz Ferraz (Niterói, Rio de Janeiro) Beatriz Ferraz - há 4 meses

Olá, Thiago. O policarbonato só vai aquecer quando a ventilação do ambiente não está sendo suficiente. Então o primeiro de tudo é chamar um profissional pra calcular certinho se a potência (BTU) do ar que vc tem está correta, suficiente. Além disso, eu faria uma pintura na parte superior do policarbonato com uma tinta alta de temperatura.