Como preparar a textura?

Qual a porcentagem para preparar a textura?

Como preparar a textura?

Qual a porcentagem para preparar a textura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Jorge Ribeiro dos Santos Santos

Sra Cintia, boa tarde. As texturas já vem prontas da fabrica para aplicar nas paredes. Em casos de temperatura, dependendo do clima local, algumas texturas necessitam de um pouco de água, algumas não.

Agora, porcentagem, vai depender do ta manho da parede. Na embalagem do produto vem especificando tudo.

JR Obras e Reformas Civil.

Responder
Mafreires
Particular - há 6 anos

Boa tarde, a maioria das texturas vem pronta para uso, mas existem diversas texturas e diversas formas de preparação e aplicação existem segredos de profissionais, então o melhor e você solicitar um profissional para melhor esclarecimentos.

Jose antonio Pereira
Pereira Pinturas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Pereira Pinturas - há 6 anos

bom dia Cíntia! depende de que tipo de textura a pessoa escolher. por exemplo, pode fazer com rolo de textura do jeito que a pessoa escolher, e pode ser uma textura rústica , no caso um grafiato que é show na minha opinião. as massas de texturas já vem prontas tanto lisa como rústica. depende da escolha.ela não precisa de preparos. agora, se for fazer, aí sim, tem que preparar o ambiente que irá receber a textura, limpando e depois dar uma boa seladora no ambiente. espero ter te ajudado. um abraço!

Responder
Dimas Azevedo
Reme Engenharia (Nova Serrana, Minas Gerais) Reme Engenharia - há 6 anos

Bom dia! não deu para entender bem se esta preparação é preparar para receber a textura, ou preparar (fabricar) a textura, se for o primeiro caso é manter a parede limpa sem poeira e sem engordurantes, buracos, embolso soltos, caso a textura seja colorida e for do tipo grafiato aconselho misturar na seladora ( base) uma tinta de boa qualidade (de preferencia do mesmo fabricante da textura) e da mesma cor da textura, assim evita fundos brancos quando da aplicação da textura. se for o segundo caso aconselho a comprar a textura pronta, já preparada, fica mais barato e com qualidade melhor. espero ter ajudado

Responder
Wellington Elias Santos
Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. - há 6 anos

Bom dia Cintia. Hoje em dia noventa porcento ou mais das texturas ja vem preparada. A aplicaçao se possivel deve ser feita por um profissional. O efeito é voce que deve dizer qual voce quer e o pintor vai te indicar qual tipo de textura comprar. Bom dia e Boa sorte

Responder
Particular - há 6 anos

R: Deixe a parede uniforme, nivelada, depois escolha o tipo de textura que deseja, espatulada, rolada, ou de sobreposição;