Como fazer uma parede de tijolos à vista?

Gostaria de saber por onde começar. Tenho uma parede lisa e quero os tijolinhos. É com pedreiro? Ou Papel de parede?

Como fazer uma parede de tijolos à vista?

Gostaria de saber por onde começar. Tenho uma parede lisa e quero os tijolinhos. É com pedreiro? Ou Papel de parede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 7 anos

Tem a opção de papel de parede que pode lhe dar um bom acabamento e facilmente pode ser removido, ou um adesivo que você coloca na parede, pinta com duas demãos de cor vermelho argila e depois ira criando um baixo relevo para imitar as juntas; A disposição; ScalaTécnica

Gerson almeida ferreira
Gerson Reformas (Carapicuíba, São Paulo) Gerson Reformas - há 7 anos

visto a distancia vc consegue o efeito com a s 2 opção, tijolo a vista e papel de parede, mas ao se aproximar da parede na minha opinião o tijolo a vista e bem mais bonito, e vc pode optar em impermeabilizar com jato de resina ou silicone liquido, dando brilho eu deixando fosco.

Responder
Vanessa Pedroso
Indesign Iluminação E Interiores (Santo Antônio da Platina, Paraná) Indesign Iluminação E Interiores - há 7 anos

Existem pelo menos 3 formas de obter resultado com a parede de tijolos:

1. Analisar o tipo do tijolo existente na parede e "descascar" (com pedreiro) para obter o resultado da foto 01.

2. Assentamento de tijolo (tipo revestimento) - com pedreiro - foto 02.

3. Papel parede (sem pedreiro).

As fotos são de projetos executados (autoria própria).

2 fotos
Responder
Altair de Souza
Ac Construtora (Curitiba, Paraná) Ac Construtora - há 7 anos

Opção recomendável é papel de parede ou ceramica/porcelanato(estes tem boas variedades).Aplicar este)s) materiais sobre o reboco pois se retirar o reboco não sxe sabe que tipo de tijolo foi feita a parede e mais ainda:como foi feita a parede(o reboco cobre o serviço feito na alvenaria).O papel de parede é mais limpo e mais rápido.

Estas considerações mais o gosto pessoal definirão o que utilizar.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região