Qual tijolo uso para fazer um muro o de 9 furos ou 6 furos?

Pessoal vou fazer um muro quero o usar o tijolo requeimado a dúvida é, uso o de 9 furos ou 6 qual a diferença? Obrigado!

Qual tijolo uso para fazer um muro o de 9 furos ou 6 furos?

Pessoal vou fazer um muro quero o usar o tijolo requeimado a dúvida é, uso o de 9 furos ou 6 qual a diferença? Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Cesar
Construlíder Empreiteira (São Carlos, São Paulo) Construlíder Empreiteira - há 7 anos

O importante nem tanto é o tipo de tijolos , primeiro avalie o solo e o local onde vai ser construido o muro , faça uma fundação correta , após isto se o muro for até 2,5m pode utilizar tijolos tipo "baiano" 8 furas (19x19x0,9 ) , caso seje mais utilize 0 de 12 furo , tbm pode utilizar bloco de concreto , bloco cerãmico , sempre respeitando os intervalos das colunas , sugiro vc consultar um pedreiro de confiança ou eng. da sua região para decidir qual tijolo vc poderá utilizar , isto varia bastante de região , espero ter ajudado

Responder
Astra Engenharia
Astra Engenharia (Guarulhos, São Paulo) Astra Engenharia - há 7 anos

Olá Pedro,

Confira na Prefeitura de sua cidade as restrições e permissões para o seu lote e não tenha dor de cabeça depois.

Paredes externas geralmente são entre 20 e 25 cm de espessura.

O importante no bloco é largura (19 cm) que acrescentando o chapisco, emboço e reboco terá a espessura desejada.

Entre em contato comigo, sou engenheiro e posso ajudar. Astra Engenharia

Responder
Daniel Andrade
Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. (Santo André, São Paulo) Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. - há 7 anos

Pedro,

Bom Dia!

Normalmente tijolo baiano e/ou baianinho são usados para as alvenarias da casa.

Muros são feitos com blocos, normalmente medindo 39x19x19 cm (comprimento x largura x altura) ou 39x14x19 cm. Se o muro for acima do padrão normal (1,80m) aconselho usar o bloco de 19. pois as colunas podem ser mais homogêneas garantindo uma maior seção de aço e concreto. Este tipo de bloco ja possui a canaleta aonde é possível nervurar e estruturar o muro na horizontal também. Embora "cada caso é um caso" e deve ser avaliado individualmente, como via de regra esta é a solução mais simples para um muro bem estruturado. Há! O ideal é que no maximo a cada 3,00m haja uma coluna de amarração...

Atenciosamemente

Arqt°. Daniel de Andrade

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região