Como posso mudar o visual do tijolo aparente?

Coloquei tijolo aparente na minha sala e odiei a cor. queria algo mais rustico, e o tijolo puxa para o vermelho.....ja li muito sobre, vi que pode colocar argamassa e lixar. que pode pintar;;;mas queria algo mais rustico.,,,,,alguma ideia?

Como posso mudar o visual do tijolo aparente?

Coloquei tijolo aparente na minha sala e odiei a cor. queria algo mais rustico, e o tijolo puxa para o vermelho.....ja li muito sobre, vi que pode colocar argamassa e lixar. que pode pintar;;;mas queria algo mais rustico.,,,,,alguma ideia?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Sandro Zanini
Sandro Zanini Arquiteto (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Sandro Zanini Arquiteto - há 6 anos

Olá Fernanda,

Pelo que você fala, a impressão que tenho é que a alvenaria deve ser de tijolos novos, e não de demolição...

A diferença é que mesmo o novo tijolo sendo "rústico" ele está novo, limpinho, e não tem as marcas de um passado demolido. Por isso acho que não vais resolver o problema da cor dele e manchas e desbotados somente serão possíveis de forma artificial. As dicas do colega da AB são perfeitas. Eu ainda aconselharia o uso esmirilhadeira com o uso de um disco de palha de aço para "machucar" os tijolos, pois só com o ácido não consiguirá o mesmo efeito.

2 fotos
Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Boa tarde Fernanda.

Resp.:Vc pode utilizar essa técnica de argamassa, mas é algo muito rústico e gera digamos uma poeira. Ideal é vc passar um produto a base de tiner redutor. Além de corroer um pouquinho, dá um acabamento fosco e esbranquiçado. Ultima opção seria uma pátina com massa acrílica, e depois lixa fina e grossa.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região