Como fazer uma divisória com tijolos de vidro no banheiro?

Prezados gostaria de modelos de divisória em blocos de vidro para banheiro (separar banheiro do vaso sanitário) e saber qual produto mais indicado para unir os blocos de vidro. Desejo fazer só meia parede.

Como fazer uma divisória com tijolos de vidro no banheiro?

Prezados gostaria de modelos de divisória em blocos de vidro para banheiro (separar banheiro do vaso sanitário) e saber qual produto mais indicado para unir os blocos de vidro. Desejo fazer só meia parede.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
João Luiz Ribeiro de Moraes mores

VOCE USA ARGAMASSA PARA BLOCOS DE VIDRO AI Á CADA DUAS FILEIRAS TRAPASSAR UMA VARA DE VERGALHÃOFAZENDO UMA AMARRAÇÃO !!!!

Responder
Engª Adjane  Brito Alves
Sjc Construções E Reformas (Taboão da Serra, São Paulo) Sjc Construções E Reformas - há 6 anos

É necessário argamassa para tijolos de vidro que já sirva como rejunte, espaçadores e 1 cm, e vergalhões para ser usado como chumbadores na vertical e horizontal.

O cálculo da quantidade de tijolos bem como a quantidade de massa estão condicionados a área em m2 da parede a ser construída, bem como a quantidade de chumbadores a ser utilizados

Responder
Rafael Carvalho

Olá é um serviço que não é todo profissional que faz, contrate um qualificado;

tem que ser calculado a quantidade de blocos para o local escolhido

espaçadores para o bloco de 10mm

argamassa própria para assentamento do bloco de vidro

varas de ferro para travamento dos blocos na vertica e horizontal

como na foto pode colocar a soleira de granito para acabamento.

3 fotos
Responder
Douglas Candido
Antipichação Do Brasil S/c Ltda (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Antipichação Do Brasil S/c Ltda - há 6 anos

o prorio fabricante do tijolo de vidro indica a argamassa que melhor adéqua a seu material sendo na maioria das vezes ultilizado quartzolit se fazendo tambem a cada duas fiadas colocar barra de ferro galvanizada para dar sustentação.

Responder
Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 6 anos

Boa noite, primeiro temos que medir quantos m², comprar os blocos de vidro e a argamassa para bloco de vidro, contratar um profissional que tenha pratica em assentar blocos de vidro, é um serviço fino e tem que ficar de primeira linha.

Responder
Jeziel Estevão Gusmatti Granado
Atelier Granado Movéis Planejados,pisos Laminados,persianas E Bóx (Hortolândia, São Paulo) Atelier Granado Movéis Planejados,pisos Laminados,persianas E Bóx - há 6 anos

Minha Cara muito melhor ir a uma vidraçaria e comprar uma peça fixa de vidro 8mm e um perfil U colar com selicone ,muito mais barato pratico.ou já instala um bóx .

Responder
Martelli Construtora
Martelli Construtora (Trancoso, Bahia) Martelli Construtora - há 6 anos

Existe uma argamassa própria para assentamento de blocos de vidro. Além da argamassa é importante colocar algumas barras de ferro junto com a argamassa para travamento da parede no chão e na parede lateral.

Responder
Paulo Da Cruz cruz
Paulo Reforma Em Geral (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Paulo Reforma Em Geral - há 6 anos

Primeiro

nivelar a base

Segundo achar o eixo do DA base

Terceiro

Dividir o espaço pelos blocos de vidro

Quarto

Usar massa quartzitos da cor branca são variáveis

Quinto

Junta espaçamento 001

0,01

Sexto

A cada duas fileira coloca um ferro sentido horizontal se o espaço passa de 6MT. 1Ferro sentido vertical 1MT de distância um do outro