Qual tinta usar para pintar pneu?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Fabiano Perassoli
Perassoli Pinturas (São Luís, Maranhão) Perassoli Pinturas - há 5 anos

Bom dia, me chamo Fabiano Perassoli, na minha opinião eh necessário aplicar um fundo primeiramente e após a secagem aplicar tinta a base de água. Podendo ser acrílica ou esmalte. Pessoalmente indico acrílica acetinado para melhor acabamento. Ao recomendo tintas a base de solvente pois a borracha dos pneus podem sofrer reações químicas indesejadas.

Responder
Abraão
Darijy Pinturas e Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Darijy Pinturas e Reformas - há 5 anos

Primeiro passo toda a sujeira que tiver sobre o pneu segundo passo passar um fundo deixar secar por umas 2: 30 terceiro passo pintar com tinta esmalte preferência pintar no compressor o com pincel depois para tirar as marcas dos pincéis É só passa um rolo de espuma para tirar as marcas dos pincel eu prefiro particularmente esmalte da Coral principalmente pingo de gelo você pode pintar a cor que você quiser

Responder
Warley Santos
Warley Pinturas (Guarulhos, São Paulo) Warley Pinturas - há 5 anos

Olá tudo bem vc pode usar tinta esmalte a base de solvente que dura mais caso não queira muito trabalho use a base de água, faça a limpeza removendo graxa e sugerira existe após secagem usar um fundo para pintura antes e depois so pinta, pode usar marcas coral ou Suvinil acabamento brilhante, fosco,ou acetinado vai depender do seu gosto boa sorte.